Nos acréscimos, São Caetano empata com o Ceará

Equipe joga bom futebol contra o Ceará, e o resultado faz justiça no fim

De olho no G4, o São Caetano visitou o Ceará nesta terça-feira (17/07) à noite, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo movimentado, o São Caetano conseguiu o
empate heróico fora de casa por 2 a 2. O resultado levou o Azulão a 19 pontos, ocupando provisoriamente o quinto lugar. Já o adversário, com 14, permanece na parte intermediária da tabela. Moradei e Samuel Santos foram expulsos no time do São Caetano no segundo tempo, e mesmo assim o time garantiu o empate nos descontos.
Antes do primeiro minuto, a primeira chance do jogo, com Éder, que tentou o chute e Fernando Henrique fez a defesa. O Ceará respondeu aos dois minutos com Mota, que bateu de longe e Fábio pulou para a defesa. Depois, nova chance do "Vozão", com Leandro Chaves e o goleiro do Azulão pegou a bola.
O jogo começava com muita velocidade e disposição das duas equipes em criar jogadas de gol. Aos 21, Samuel Santos tentou lançar a bola na área após jogada de Geovane e Marcelo Costa, mas Fernando Henrique ficou com a bola. Aos 25, Rogerinho tentou a jogada, tirou a defesa do São Caetano, mas não conseguiu finalizar bem. Itamar tentou chutar aos 29, a bola desviou no zagueiro do time visitante e foi para fora. O Ceará controlava as ações da partida e criava a maior parte das chances de gol do jogo.
Aos 33, Itamar tentou se aproveitar de confusão na área e não conseguiu o domínio. No minuto seguinte, o São Caetano respondeu com Geovane, que bateu de longe e para fora. Aos 35, Fábio comete pênalti em Leandro Chaves depois que este partiu com a bola sem marcação. Mota cobrou e abriu o placar do Presidente Vargas: 1 a 0 para o time da casa. Marcelo Costa bateu falta aos 42 e mandou longe do gol de Fernando Henrique. Aos 44, em outra cobrança de falta, melhor sorte para o Azulão. Éder bateu, a bola viajou até o fundo das redes, sem dar chance do goleiro do Ceará defender: 1 a 1.
Logo no começo do segundo tempo, o São Caetano ficou sem Moradei, expulso ao puxar a camisa de Mota na tentativa de contra-ataque do alvinegro. O "Vozão" cearense tentou aproveitar a superioridade numérica para partir para cima e criar chances de gol. Aos nove, Rogerinho bateu a falta e Fábio tirou de soco a bola da área. Aos 13 minutos, o Ceará teve a chance de marcar o gol, mas Fábio defendeu e depois no rebote, Gabriel salvou quase em cima da linha. Aos 21, em cobrança de falta de Rogerinho, a bola bateu na barreira e no rebote, o chute foi em cima de jogador do São Caetano.
O Azulão tentava partir para cima, mas o Ceará buscava equilibrar a partida e marcar o ataque do inimigo.  Aos 28, Romário completou cruzamento de cabeça, mas a bola passou perto do gol de Fábio. Depois, Romário arriscou novamente aos 32 e conseguiu o escanteio. O jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e as duas equipes marcando fortemente. Aos 42, em outra chance do Ceará, Samuel Santos evitou o gol, mas usou o braço e cometeu o pênalti, sendo expulso no lance. Na cobrança, Mota tirou Fábio e recolocou o Ceará na frente do placar por 2 a 1.
Tão logo o Azulão teve a chance, empatou novamente, aos 47, a partida. Éder bateu a falta e mandou no fundo das redes de Fernando Henrique, que não se moveu para pegar a bola.O São Caetano enfrenta o Grêmio Barueri na próxima rodada. O Ceará tem pela frente o ASA.
Ficha técnica
 

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Vitor Hugo, Willian Thiego e Eusébio; Jardel (Thiaguinho), Heleno, Leandro Chaves (Henrique Dias) e Rogerinho; Mota e Itamar (Romário). Técnico: PC Gusmão.
São Caetano: Fabio; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa (Marcone); Geovane (Danielzinho) e Leandrão (Somália).
Técnico: Sérgio Guedes.

  Por: Edelcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=42752
 
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial