São Caetano derrota Joinville por 1 x 0

Azulão encosta no G4
 

Em duelo pela aproximação do G4, São Caetano e Joinville se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série B e o Azulão conseguiu a
vitória pelo placar de 1 a 0. O time do ABCD foi a 18 pontos, na quinta colocação, a dois do G4. Já o Joinville tem 15 e está na oitava posição da Série B.
Eduardo tentou o cruzamento para a área logo no começo da partida e Gabriel conseguiu o corte. O São Caetano respondeu na cobrança de falta de Marcelo Costa, que Ivan tirou de soco.
Depois, veio a chance de Geovane, que passou longe da meta do Joinville.
O Azulão insistia no ataque nos primeiros minutos de partida, com o Joinville tentando passar pela defesa da equipe da casa. Tiago Real tentou cruzar a bola para a área aos 13 minutos e Fábio fez a defesa. Aos 15, Leandrão teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro conseguiu o corte. Na sequência, o atacante errou na hora de finalizar.
O São Caetano controlava as ações de jogo na etapa inicial e deixava pouco espaço para o Joinville criar jogadas. Aos 22, Diego Jussani cometeu pênalti em Leandrão. Marcelo Costa partiu para a cobrança e abriu o placar para a equipe da casa.
Os visitantes reagiram imediatamente no chute de Alex, que Fábio defendeu. O gol fez o time catarinense se lançar mais ao ataque e tentar incomodar a defesa do São Caetano. Ricardinho, aos 32, bateu falta por cima do travessão do Azulão.
Moradei, aos 33, finalizou e Ivan tirou com a ponta dos dedos a chance do segundo gol do Azulão. Aos 35, nova chance do Joinville, e Alex levou novamente trabalho para o goleiro do São Caetano. O Joinville manteve a pressão nos minutos finais da etapa inicial, mas não conseguiu se impor ofensivamente.
Leandrão, logo no primeiro lance da etapa final, bateu de fora da área e Ivan caiu para defender. O Joinville respondeu na jogada de Tiago Real, que Alex tentou, sem sucesso, completar para o gol. Aos oito minutos, em grande jogada do Joinville, Lima tentou de cabeça, a bola bateu no travessão e no gramado, mas não entrou.
O Azulão voltou a assustar aos 12 minutos, mas Ivan conseguiu a defesa. O Joinville respondeu aos 14, na cobrança de falta de Ricardinho, que foi lançada para a área e Diego teve de afastar. O time catarinense passava a ter mais chances de empatar e pressionava a defesa do São Caetano, que não ia com frequência ao ataque.
O Azulão passou a buscar mais o ataque depois dos 20 minutos do segundo tempo, mas o Joinville seguia tentando. Aos 32, Ricardinho bateu a falta para a área e Fábio fez a defesa. Os minutos finais viram os visitantes pressionarem mais e o São Caetano recuado.
O São Caetano joga fora de casa contra o Ceará na próxima rodada. O Joinville pega o Ipatinga.
Ficha técnica
São Caetano 1 x 0 Joinville
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES);
Auxiliares: Jose R. Maciel Linhares e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES);
São Caetano: Fábio; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Danielzinho) e Marcelo Costa; Geovane (Somália) e Leandrão (Pedro Carmona).
Técnico: Sérgio Guedes.

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Romano; Leandro Carvalho, Glaydson, Tiago Real (Marcinho) e Ricardinho; Alex (Adaílton) e Lima (Jean Carlos).
Técnico: Leandro Campos
Gol: Marcelo Costa (SCA) aos 23 (pen) do primeiro tempo

Da Federação Paulista de Futebol

 Foto de Rodrigo Pinto

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=42694



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial