São Caetano sonha em entrar no G-4 do Brasileirão

Em 12 partidas disputadas, o Azulão venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas duas

Invicto há dez jogos, o São Caetano ocupa a quinta colocação da Série-B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. Em 12 partidas disputadas, o Azulão venceu seis, empatou quatro e perdeu
apenas duas. Estes números são os melhores da equipe do ABCD na competição, desde o rebaixamento em 2006. 
De acordo com o técnico Sérgio Guedes, diversos fatores contribuem para a boa campanha do clube no competição."O nosso grupo é forte. Temos um bom ambiente de trabalho, disciplina tática, entrega dos jogadores e muita vontade de vencer. Se continuarmos com este espirito, vamos alcançar nosso objetivo, que é entrar no G-4", disse. 
Para o volante Moradei, outro fator também é fundamental neste processo. O bom condicionamento físico da equipe garante aos jogadores a possibilidade de executar com perfeição as determinações do treinador.
"Uma das principais características do nosso time é que a gente ataca com muitos jogadores e se recompõe rápido. Isso comprova que o grupo está muito bem condicionado fisicamente e focado no acesso", afirmou. 
 O preparador físico do São Caetano, Carlos Pacheco, destacou a dedicação do elenco. E ressaltou pontos importantes na prevenção de lesões durante a competição.
 "A Série-B é um campeonato desgastante. São 38 jogos, com diversas viagens longas e temperaturas diferentes. Neste momento, decidimos diminuir a intensidade dos treinos para recuperar os jogadores. Na última semana, fizemos três partidas, em sete dias. Precisamos monitorar o grupo de forma individual, para não exagerar na carga de uns e deixar faltar trabalho para outros", concluiu. 
A delegação do São Caetano embarca para Minas Gerais na próxima quinta-feira. No sábado (28/07), o azulão encara o Ipatinga, pela 13ª rodada, no estádio João Lamego, em Ipatinga. Caso vença, o clube do ABC torce por um tropeço do América-RN, para entrar no G-4.

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43079
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial