São Caetano vence Ipatinga de virada

Azulão entra na zona de classificação
 
Atrás do G4, o São Caetano enfrentou o Ipatinga fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B e, de virada,
venceu o Tigre neste sábado (28/07) por 2 a 1.
 
Com 25 pontos, o Azulão entra na zona de classificação, na quarta colocação, superando o Goiás nos critérios de desempate. O Ipatinga, com quatro pontos, permanece na última posição, com 11 derrotas consecutivas na competição.
 
A primeira boa chance da partida foi do Ipatinga, com Márcio Diogo, que deu um toque de cabeça na bola após cruzamento da direita e Fábio saiu para a defesa. O São Caetano deu sua resposta aos 11, com Danielzinho, em chute cruzado que passou na frente do gol de Diego.
 
Diego tentou o cruzamento para a área aos 20 e Rafael saiu do gol para a defesa. O Ipatinga teve a chance com Chiquinho logo depois, que girou e bateu para boa defesa do goleiro do Azulão.
 
Aos 25, o Ipatinga abriu o placar. Neno recebeu na área e deixou a bola para Wellington Bruno chegar e mandar um forte chute para marcar o primeiro gol do jogo.
 
Márcio Diogo recebeu na área aos 31 e tentou o chute, mas a bola foi longe do gol. O São Caetano buscava chegar na área adversária, mas sofria com a marcação do Tigre, que teve mais uma chance com Chiquinho, aos 39, que saiu por cima do gol.
 
O segundo tempo começou com o Ipatinga tentando comandar o ritmo da partida e o São Caetano ainda sem conseguir espaço para criar as chances de gol. Aos oito minutos, Wellington Bruno arriscou da entrada da área, mas por cima do gol.
 
Wellington Bruno bateu falta aos 14, com a bola batendo na barreira e indo para fora. Dois minutos depois, Márcio Diogo ganhou do defensor e fez o passe para Chiquinho bater e Fábio espalmar. O Azulão teve a chance na bola parada, com Éder, aos 19 e Rafael caiu para afastar o perigo.
 
Éder bateu falta falta novamente aos 24 e o goleiro saiu para afastar o perigo. Aos 27, o Azulão empatou a partida. Após escanteio, Nei Paraíba escorou e na confusão, Gabriel deu um toque na bola para que ela entrasse nas redes de Rafael.
 
O time do Vale do Aço se lançou atrás da reação e Márcio Diogo bateu por cima do gol aos 30. No minuto seguinte, o São Caetano ficou com um a menos quando Danielzinho tentou simular falta, acabou levando o segundo cartão amarelo e logo depois o vermelho.
 
Vinícius Kiss arriscou de longe aos 33, sem sucesso. O Azulão, mesmo em desvantagem numérica em campo, seguia pressionando o Tigre, que respondia na mesma moeda. Aos 39, Neno tentou o arremate e a bola bateu na defesa. No rebote, Vinícius Kiss mandou para fora.
 
O São Caetano virou o placar aos 43 minutos. Augusto Recife bateu falta, a bola foi desviada, Rafael não conseguiu defender e Alan apareceu para colocar a bola no fundo das redes.
 
O São Caetano recebe o Vitória na próxima rodada. O Ipatinga joga contra o CRB fora de casa.
 
Ficha técnica
 
Ipatinga 1 x 2 São Caetano
 
Local: João Lamego, Ipatinga (MG);
 
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT); 
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta (ambos de MT);
 
Ipatinga: Rafael; Flávio Mineiro (João Vitor), Azevedo, Tiago Alencar e Neno; Max Carrasco (Vinícius Kiss), Anderson Uchoa (Léo), Marcel, Wellington Bruno e Chiquinho; Márcio Diogo.
Técnico: Flávio Lopes.
 
São Caetano: Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Aílton (Geovane), Moradei e Éder (Alan); Danielzinho e Somália (Nei Paraíba).
 
Técnico: Sérgio Guedes.
 
Gol: Wellington Bruno (IPA) aos 25 do primeiro tempo, Gabriel (SCA) aos 27 do segundo tempo
 
CA: Azevedo, Neno, Chiquinho, João Vitor e Max Carrasco (IPA); Nei Paraíba, Alan e Danielzinho (SCA)
 
CV: Danielzinho (SCA)
 
* Com informações da Federação Paulista de futebol 

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43114
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial