Diademense David Luiz jogou pelo Brasil na Suécia

Zagueiro nascido no ABCD foi escalado por Mano Menezes no esperado jogo festivo


Nascido em Diadema e zagueiro de alto nível do Chelsea, o jovem David Luiz defendeu a Seleção Brasileira que enfrentou e venceu (3 a 0) a Suécia, nesta quarta-feira (15/08), às 15h (transmissão da TV Globo), em amistoso histórico e festivo de futebol. O duelo foi de festa.



Recuperado de lesão há algum tempo, o técnico Mano Menezes escalou David Luiz em partida realizada no palco do estádio de Rasunda, na Suécia, onde o Brasil ganhou em 1958, a primeira Copa do Mundo. Pelé esteve presente. Zito, Pepe e Mazolla também. Os suecos ainda têm oito jogadores vivos da época. O Brasil jogou com a camisa azul, igual a de 1958.



O título mundial ganho pelo Brasil em terras suecas mal era conseguido ser transmitido pelo rádio em 1958. “Minha família, em Três Corações, onde nasci, nem ouvia o jogo decisivo direito porque as ondas do radio ia e voltava”, disse Pelé. Um antigo radialista lembrou que Brasil e Suécia, em 1958, foi acompanhado por muitos brasileiro na Praça da Sé, em São Paulo, por meio de um alto-falante, defronte a Catedral da Sé.

Foto:Divulgação/CBF

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br 

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43557





Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial