DOIS CLÁSSICOS NO ABCD PARA AGITAR INÍCIO DO ESTADUAL AMADOR

Times da Região estreiam no torneio

América do Sul de São Caetano e Juá de Mauá, às 15h, no campo do Gisela, e União Vila Sá de Santo André e Em Cima da Hora, de São Caetano, às 15h, no
campo do Nacional do Parque das Nações, enfrentam-se domingo (02/09) na abertura do Campeonato Amador Estadual. 

Os outros dois times da Região também entram em campo domingo às 15h: o Nacional recebe o Vasco de Carapicuíba, na Vila Vivaldi, em São Bernardo; e o Boa Vista, de Diadema, campeão estadual de 2011, pega o Bola Branca, da Capital, no estádio distrital de Carapicuíba. 

Nos seis clubes da Região, os dirigentes montam as equipes com vários ex-profissionais, casos do Boa Vista, Nacional e América do Sul. O técnico do União Vila Sá é o meia Tássio, ex-jogador do Santo André, que quer se tornar técnico no futebol profissional. 

Dirigentes dos seis clubes de futebol do ABCD reuniram-se na terça-feira (28/09) na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol). No encontro, foram aprovados regulamento e tabela da primeira fase com 32 equipes. Clubes de destaque do Interior como Bragança Paulista, Jaboticabal, Tupã, Olímpia, Piracicaba, Rio Pardo, Atibaia, Carapicuíba, Jacareí, Jaú e Indaiatuba, entre outras cidades, estarão correndo atrás do título. 

O campeonato será de 2 de setembro (domingo) a 18 de novembro, e a decisão pode ser no Pacaembu ou Arena Barueri, com transmissão ao vivo possivelmente pela TV Cultura, parceira na promoção.

Vila Sá - Dirigentes dos seis times da Região ainda estão correndo em busca de reforços para o amador. O presidente do clube andreense União Vila Sá (campeão do torneio em 2010), Éverton Felipe, já  monta o grupo que terá 35 jogadores inscritos, número limite no regulamento. 

As parcerias também estão sendo “fechadas” para bancar os custos necessários. “Nós vamos montar time muito competitivo com auxílio da comunidade e comércio local”, promete o dirigente. 

O zagueiro Lulinha, o meia Bianco e os atacantes Fábio Reis (ex-Santo André) e Daniel são alguns dos destaques da equipe que levou o título de 2010. O clube mandará os jogos no Nacional do Parque das Nações. 

Foto: Amanda Perobelli


Por: Edélcio Candido  (edelcio@abcdmaior.com.br)
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43965
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial