Metodista/São Bernardo anuncia nova contratação no basquete

Novo reforço da equipe do ABCD foi campeão pelo Brasília


Para a sequencia do Campeonato Paulista, que começa nesse sábado (18/08), o time de basquete da Metodista/São Bernardo irá contar com um novo
reforço. A equipe da Região contratou o ala Fábio Santos, ex-atleta do Brasília, atual campeão da NBB (Novo Basquete Brasil).
"Estou muito feliz por fazer parte dessa nova equipe que vem despontando no paulista, que é a Metodista. Agradeço ao técnico Sidney por esse novo desafio. Estou vindo para somar. Acompanhei a bela campanha que eles fizeram na primeira fase do paulista e agora é dar sequencia nesse bom momento do basquete de São Bernardo", comemorou.
Diante de uma equipe formada por jovens promessas do basquete brasileiro, o ala acredita que pode contribuir muito dentro e fora de quadra com sua experiência de campeão nacional. "Diante de grandes equipes que iremos enfrentar nessa segunda fase do Paulista é buscar passar a maior tranquilidade possível em quadra, por mais que se tenha mais rodagem do que eles, no final das contas acaba sendo a mesma coisa. A única diferença é estar mais tranquilo na hora da decisão e isso para eles será fundamental", acrescentou.
O adversário deste sábado às 18h no Ginásio da Metodista - Campus Rudge Ramos - será um velho conhecido do ala Fábio. A equipe do ABC encara São José dos Campos, vice-campeão 2012 da NBB que perdeu justamente o título nacional para a ex-equipe da nova contratação da Metodista.
"Nossa defesa tem que ser muito forte. Nesses dias em que estou treinando com o time, nosso técnico nos pediu isso também, ter a defesa muito forte contra São José. O campeonato é defesa, defesa e defesa. Pensar no ataque é uma segunda opção. É defender os principais jogadores do outro para que possamos anular as ações deles", finalizou o ala de 1.95m.
O técnico Sidney Coppini comemorou a contratação do atual campeão brasileiro. "Sabíamos que precisávamos de mais elenco com maior número de qualidade para essa segunda fase, para poder rodar a equipe também. Um dos motivos que ele foi escolhido, é por que ele está acostumado a ganhar, isso é muito importante para nós nesse momento", declarou.

 Foto:Divulgação

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43632
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial