Pugilista do ABCD está na final do boxe olímpico

Esquiva Falcão derrotou nesta sexta-feira (10/08) o britânico Anthony Ogogo na categoria peso-médio, até 75kg 


Esquiva Falcão, pugilista do A.D São Caetano, derrotou nesta sexta-feira(10/08) o britânico Anthony Ogogo na categoria
peso-médio, até 75kg, e está classificado para a final do boxe olímpico. O atleta venceu o confronto por 16 a 9.Será a primeira vez que o Brasil disputará a medalha de ouro em uma olimpíada. O brasileiro irá enfrentar o japonês Ryota Murata neste sábado(11/08), às 17h45m. 
O pugilista brasileiro iniciou bem o confronto contra o atleta britânico, mas no primeiro round chegou a estar empatado em número de pontos. Na etapa seguinte, Esquiva Falcão melhorou seu desempenho e conseguiu terminar o segundo round na frente com seis pontos contra três do pugilista europeu. 
No último round, o atleta que treina em São Caetano continuou melhor e encaixou uma série de golpes no inglês e acabou desestruturando toda campanha de ataque do britânico e finalizou o confronto com folga no placar. Após alguns minutos, o resultado da luta foi  anunciado e o atleta brasileiro se consagrou como vencedor e conquistou a classificação para final.
Em entrevista para uma emissora de televisão após o final da luta, Falcão disse estar feliz com a classificação e também por ter entrado para história do boxe verde-amarelo. “O boxe brasileiro está crescendo e evoluindo muito. No último round dei meu gás, a torcida estava do meu lado, eu sei que tem muita gente no Brasil torcendo por mim. Estou confiante e quero garantir o ouro na final” , disse.

  Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43432

Foto: Divulgação/CBB
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial