Santa Cruz convive com drama da falta de patrocínio

Clube da 2º Divisão de São Bernardo sofre com falta de recursos financeiros


 O time do Santa Cruz Futebol Clube, do bairro Santa Cruz, da Segunda Divisão do futebol amador de São Bernardo, disputa “na raça dentro e
fora de campo” para se manter na competição. De acordo com o presidente do clube, Deny Claiton, há vários anos a equipe joga “sem patrocínio” e sobrevive de “doações” de torcedores que gostam do time.
“O clube existe desde 1975 e sofre com a falta de recursos financeiros, mas lutamos para não sermos rebaixados e ainda fazermos uma campanha razoável. Nós vendemos camisas do clube para juntar dinheiro extra e pagar as contas. Nenhum jogador ganha nada e quem ainda tem nos auxiliado é a empresa SBC/Trans”, diz o professor e  presidente do clube, que tem pequeno comércio de venda de ração para gatos e cachorros e ainda dá aulas à noite.  
Os diretores do clube esperam conseguir um patrocínio da empresa Zema Zelix, que tem a fábrica próxima a sede social do Santa Cruz, na região da Balsa. "Se o Corinthians já tem dificuldades para arrumar patrocínio, imagine o nosso humilde Santa Cruz", compara Deny.

  Por: Edelcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.combr)

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43315
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial