Santo André x Caxias: mais protestos sábado no Brunão


Jogo terá portões fechados e muitas faixas das torcidas ao redor do estádio


Santo André e Caxias se enfrentam neste sábado (11/08), às 15h30h, com portões fechados, no Estádio Bruno Daniel, pela Série C do Brasileiro. Haverá futebol dentro de campo, mas vão sobrar protestos de
torcedores (cerca de 200) andreenses que estarão fazendo “barulhaço” do lado de fora do estádio. Um carro de som deve fazer parte da insatisfação das torcidas organizadas percorrendo as ruas defronte ao Bruno e que circundam a praça esportiva.
Dois ônibus de torcedores da “Falange Guerreira”, do Caxias, chegam nesta sexta-feira à noite e duas ou três emissoras de rádio de Caxias farão a transmissão do futebol, além da Rádio São Francisco (ou Caxias), de Caxias. A Rádio ABC também vai transmitir o jogo. Alguns torcedores do Caxias já chegaram nesta sexta-feira às 11h, de avião, e foram recebidos no aeroporto pelo presidente da Fúria Andreense, Renato Ramos. Para um dos torcedores da Falange, que ficará hospedado no ABCD, Bruno Stanelli, 28 anos, a torcida é para que "a Falange caxiense entre no estádio, sem problema".
 "O futebol virou palhaçada em Santo André. Eu pergunto: onde ficarão os torcedores do Sul, haverá cabines para as rádios? Quem perde com tudo isso é a cidade porque o jogo vai ser narrado para o Brasil inteiro", declara, Renato Ramos. De acordo com o presidente da Tuda (Torcida Uniformizada  Dragão Andreense), Ovídio Simpionato, velhos e antigos torcedores farão novos protestos contra o prefeito Aidan Ravin pelo “belo jardim” que foi plantado onde foi jogado caminhões de terra no local onde havia o setor das cadeiras numeradas. Aidan prometeu, no estádio, fazer uma nova marquise e descumpriu a promessa sem dar satisfação ao torcedor.
 “O Aidan não leva o esporte nem um pouco a sério. São eleitores que estão envolvidos com o futebol e certamente não vai apoiar a quem não está nem aí com o futebol. Ele já foi  "enterrado pela torcida outro dia, e deve ser “sepultado” de novo no jardim que plantou”, sustenta o presidente da Tuda, há mais de 30 anos acompanhando o futebol da cidade desde os tempos do extinto Santo André FC.

  Por: Edelcio Candido  (edelcio@abcdmaior.combr)

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43435
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial