São Bernardo Vôlei conquista patrocínio da Gol e da Volks

Equipe terá marcas dos novos patrocinadores estampadas no uniforme


Para crescer no esporte, é preciso contar com novos patrocínios. O São Bernardo Vôlei terá, ao longo deste ano, ao menos até o momento, dois novos
 parceiros. A equipe do ABCD terá estampado no seu uniforme as marcas da Gol Linhas Aéreas e também da Volkswagen. A empresa de transporte aéreo irá fornecer as passagens para que o time possa se locomover ao longo do campeonato nacional de voleibol. Já a montadora alemã, que possui unidade fabril na cidade, entra com um aporte financeiro por meio do projeto Atleta São Bernardo e visa reafirmar sua forte representação na Região. O lançamento do novo uniforme da equipe do ABCD deve ocorrer nos próximos dias.




De acordo com José Alexandre Pena Devesa, chefe da Divisão de Esportes da Secretaria de Esportes de São Bernardo, os dois parceiros são bem vindos e de fato podem contribuir para o crescimento do time. “A Gol Linhas Aéreas patrocina todas as equipes que disputam a Superliga de Vôlei e fornece as passagens aéreas para que os times possam se locomover durante a competição. Já a Volkswagen é uma outra importante apoiadora pelo fato de atuar através do projeto Atleta São Bernardo”, disse.



Devesa ponderou que as parcerias contribuem de forma positiva e mostra que a equipe está crescendo em âmbito nacional. “Aproximadamente mais de dez atletas entre a categoria masculina e feminina estão contemplados pelo projeto que a Volkswagen está participando. É um incentivo que ajuda a manter os atletas no clube. A parceria com a montadora alemã terá a duração de doze meses”, destacou.



Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volks, disse que a montadora alemã, por meio do projeto Atleta São Bernardo, irá apoiar o desenvolvimento de 180 atletas de 22 modalidades, para representar São Bernardo em torneios regionais e campeonatos estaduais. “Com essa iniciativa, a empresa aposta no esporte como meio de inserção social e cidadania, além de reafirmar sua forte representação na Região”, salientou.



Para especialista, entrada de apoiadores é positiva

Para Bruno Bertozo, consultor esportivo da Bertozo Consultoria Esportiva, a chegada de novos parceiros pode ajudar no orçamento do clube. “As despesas com transporte aéreo são caras e tendo o apoio da Gol Linhas Aéreas certamente o orçamento do time ganha fôlego. Já com a Volkswagen, os atletas podem contar com uma verba extra, o que pode ajudar no complemento da renda”, disse .



Bertozo ressaltou ainda que o time pode ampliar a sua visibilidade, por contar com apoiadores que possuem um nome forte no mercado nacional. “A equipe pode crescer com a chegada de novos co-patrocinadores. O voleibol nacional vai passar por uma reformulação, por conta do novo ciclo olímpico e acredito que o vôlei vai precisar de novos investimentos”, destacou.



Para o profissional, a equipe do ABCD está se destacando no cenário nacional e isso acaba atraindo novas oportunidades de patrocínio. “Além de São Caetano, São Bernardo cresceu muito nos últimos anos no esporte. Basicamente é uma cidade que está entre as principais formadoras de novos atletas na Região”, finalizou.



Equipe estreia sexta no Campeonato Paulista

A equipe feminina profissional do São Bernardo Vôlei entra em quadra na próxima sexta-feira (17/08) em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista e irá enfrentar o Esporte Clube Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, na Capital. Além da equipe da Região, Sollys/Osasco, Sesi-SP, Vôlei Amil, Esporte Clube Pinheiros entre outros.



De acordo com o treinador da equipe do ABCD, Robson Guerreiro, popularmente conhecido como “Robinho”, a competição deste ano promete ser de alto nível técnico. “Acredito que será uma competição muito forte e que contará com a presença de atletas que já atuaram pela seleção brasileira profissional de vôlei”, disse.



Guerreiro salientou ainda que a equipe do São Bernardo conta com um elenco experiente e que possui condições de brigar pelas primeiras colocações no campeonato. “Nosso time possui um mix de atletas jovens e experientes e certamente essa questão pode ajudar ao longo da competição. A equipe está bem concentrada e focada no torneio. Vamos lutar para estar entre os melhores”, finalizou.

Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

Foto: divulgação

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43521
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial