São Bernardo Vôlei enfrenta o Medley/Campinas nesse sábado

Clássico acontece no sábado, às 17h, na cidade de Campinas


Neste sábado (18/08), a equipe masculina do São Bernardo Vôlei encara a Medley/Campinas pelo Campeonato Paulista na casa do
adversário, às 17h. Velho conhecido do time do ABC, e com o confronto da Copa SP ainda fresco na memória, a equipe do ABC quer um final diferente neste final de semana.
Na Copa SP disputada há duas semanas justamente em Campinas, o São Bernardo Vôlei acabou perdendo o jogo por 3 sets a 0, com direito a set terminado em 41/39. Por isso o central Luizinho diz o que é preciso melhorar neste sábado para buscar a vitória.
"Aquele jogo na Copa SP foi bom no seu contexto, mas temos que melhorar nosso saque e também nosso contra-ataque que, naquela partida, não foi tão bom. Precisamos amanhã manter nossa saída de bola efetiva que já ajudará e muito a melhorar o resultado", avaliou.
Se Campinas é velho conhecido para São Bernardo a recíproca é verdadeira, por isso o capitão e levantador Paulo Renan busca novas alternativas para que sua equipe não fique tão marcada dentro de quadra, principalmente por que as peças da equipe do ABC permaneceram para a temporada o que ‘facilita’ a vida dos adversários.
"Sempre é preciso acrescentar algo de diferente em quadra de uma temporada para outra. Estou buscando aperfeiçoar algumas bolas, como também os atacantes estão buscando alternativas na hora de colocar a bola do outro lado. Tudo isso vai de encontro também com uma nova tática apresentada pela comissão técnica", ressaltou.
Para o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, buscar novas alternativas de jogo é essencial uma vez que a equipe se manteve a mesma de uma temporada para outra. "Por um lado é uma grande vantagem ter o mesmo grupo para trabalhar de um ano para outro, por outro, é preciso buscar outras saídas para que os atacantes não fiquem tão marcados. Por isso, nesse ano para o time será primordial a leitura de jogo e este é um aspecto que também se amadurece durante o processo", argumentou.
Histórico - Diante da Medley, e com o histórico de confrontos equilibrados com a equipe campineira, Magoo pede mais do que atenção aos seus jogadores. "É um jogo que exige paciência nas ações, a Medley é um grande adversário, fizemos um bom jogo na Copa SP, principalmente no set que foi 41/39. A postura da equipe em quadra me deixou muito feliz, com muita vontade de fazer a diferença", finalizou.

 Foto:Divulgação

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43631
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial