Scania recebe medalhistas olímpicos do judô

Sarah Menezes , Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Rafael Silva tiraram fotos e deram autógrafos para os colaboradores da montadora de veículos pesados






A fábrica da Scania, em São Bernardo, recebeu nesta terça-feira(28/08), a visita dos
 quatro medalhistas olímpicos do judô nos Jogos Olímpicos de Londres. Os colaboradores da empresa puderam conhecer e tirar fotos com o quarteto medalhista composto por Sarah Menezes (categoria 48kg, medalha de ouro), Mayra Aguiar (78kg, bronze), Felipe Kitadai (60kg, bronze) e Rafael Silva (acima de 100kg, bronze). Foi a melhor participação da modalidade nos Jogos Olímpicos.



A comissão técnica formada pelos técnicos Luiz Shinohara, Rosicleia Campos e o coordenador Ney Wilson também acompanharam os atletas durante o evento.



Ouro - A medalhista de ouro, Sarah Menezes, ressaltou que todas as lutas na competição foram muito difíceis. “Acredito que essa medalha vai mudar minha vida a partir de agora. Esperava muito chegar nesse pódio olímpico e cheguei com 22 anos. Estou muito contente mesmo”, finalizou. Sarah é a primeira brasileira a ganhar medalha de ouro no judô.



Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania Brasil, ressaltou que a montadora foi uma das primeiras empresas privadas a apoiar o judô. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pela equipe e em saber que a nossa ajuda contribuiu para que esses atletas fizessem história”, disse.



Pereira salientou que a parceria com a CBJ(Confederação Brasileira de Judô) foi iniciada nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e o contrato segue até a Olimpíada de 2016.“Cada vez mais é preciso incentiva o esporte no nosso país. Acreditamos no potencial dos nossos atletas e vamos estar junto com eles até o próximo ciclo olímpico”, ressaltou.



Kitadai destacou que a competição foi de alto nível técnico e ressaltou que o melhor momento foi quando saiu o resultado que ele tinha conquistado a medalha de bronze. “Fizemos trabalho intenso para conquistar esse resultado. Foram diversos treinos e competições no exterior para melhorar em todos os aspectos. Foi uma grande conquista para minha carreira está medalha”, disse.



Silva, popularmente conhecido como “Baby”, disse que medalhar em Londres foi um grande resultado para o judô brasileiro. “No judô é preciso estar 100% concentrado. Se a gente piscar, as chances de cair são grandes. A categoria acima de 100kg é bem disputada, as espero que no Rio de Janeiro possa brigar pelo ouro”, ponderou.



Já Mayra Aguiar destacou que apesar de ter subido de categoria, dos 70kg para 78kg, o resultado adquirido neste jogos olímpicos de fato foi muito positivo. “O objetivo era o ouro, mas infelizmente não veio. Foi a minha segunda Olimpíada e a minha primeira medalha de bronze na competição. Para os jogos olímpicos do Rio de Janeiro vou continuar trabalhando e quero chegar com um preparo físico forte e bem concentrada, para conquistar um resultado muito bom”, salientou.

Foto: Felipe Logli

 Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43901




Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial