Vila Baeta é campeão amador em São Bernardo

Time bate Taboão por 3 a 1, no Primeiro de Maio, em duelo de muitas emoções 
 
Após dez anos de jejum, o tradicional clube do Vila Baeta Futebol Clube é o
campeão de 2012 do futebol amador da Primeira Divisão da Liga de São Bernardo. Neste domingo de muito sol pela manhã (12/08) no estádio do Primeiro de Maio, na Vila Euclides, a equipe de Vila Baeta (completa 75 anos de vida em 2013) venceu o Taboão por 3 a 1, num duelo muito equilibrado.
O Taboão tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha, mas acabou sendo surpreendido pelo futebol de muita raça do adversário. Com muita garra, o Baeta fez 2 a 0, um em cada tempo, com gols de André e Daniel, respectivamente. Mas o Taboão cresceu muito na partida e, Mimi, diminuiu para 2 a 1, na etapa final. O jogo "pegou fogo" no segundo tempo, mas no momento certo o Vila Baeta "segurou" o confronto e deu alívio a torcida ao fazer 3 a 1 com Diego, já nos descontos, aos 47 minutos.
De acordo com o presidente da Liga, Saul Lino, foi uma decisão “limpa, sem violência, e os clubes estão de parabéns. Qualquer um dos dois poderia ter levado a taça”. Saul está batalhando para evitar a violência no futebol varzeano. O técnico Paraná, do Taboão, muito consciente, parabenizou a organização da liga e aos atletas dos dois times. “Lamento que perdemos o título, mas faz parte do esporte”, disse.


  Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

 http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43484

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial