Vila Paulicéia é campeão do veteraníssimo em São Bernardo

Título veio suado após empate de 3 a 3 contra o Jardim Belita, sábado, no estádio do Jardim Lavínia




O Esporte Clube Vila Paulicéia é campeão invicto da temporada do Campeonato Veteraníssimo (a partir de 40 anos) da Liga de Futebol de São Bernardo. O título veio suado com o empate de
 3 a 3, contra o Jardim Belita, sábado (25/08), no estádio distrital do Jardim Lavínia. A igualdade no placar beneficiou o clube pela melhor campanha na competição.



Após comemorar 65 anos de fundação, em 1º de maio deste ano, sendo um dos clubes mais antigos da liga, o Paulicéia fez a festa do título numa disputa muito equilibrada. De acordo com o presidente do time campeão, Anildo Marques Ferreira, o Magrão, o Belita supervalorizou a conquista.



“Eles fizeram 1 a 0, mas nós empatamos com gol do Haroldo. O Belita fez 2 a 1, corremos atrás do 2 a 2 e conseguimos com o Sídnei. O jogo pegou fogo. Nós fizemos 3 a 2, com Edcica, e eles ainda empataram no final. Foi lá e cá, mas felizmente o Paulicéia se segurou e garantiu o resultado que nos interessava. Antes da decisão, em 13 jogos só tínhamos levado um gol no campeonato”, disse o dirigente. Ele ainda ressalta que a disciplina esteve impecável e o nível de arbitragem foi excelente. "Os clubes amadores têm que conscientizarem de que a violência não leva a nada. Atleta que agride árbitro tem de ser banido do futebol e o clube ainda ser multado pelo dano que provoca a sociedade", resume.



O goleiro Zetti, a zaga com Nenê, Déco e Reinaldo, o meio-campo com Esquerdinha e Sídnei e o ataque com Edcica foram destaques da equipe ao longo dos 14 jogos no campeonato. Os dirigentes, no entanto, citam que todo o grupo merece parabéns porque entendem que só leva o título quando há trabalho de união entre elenco e diretoria de uma agremiação.

Foto: Luciano Vicioni


Por: Edélcio Cândido (edelcio@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43897









Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial