VÔLEI DE SÃO CAETANO ENCARA O SESI-SP NESTA QUINTA-FEIRA

Time do ABCD aposta na união e no ataque pelas pontas da quadra para superar adversário

A equipe feminina profissional de vôlei do São Caetano enfrenta o Sesi-SP, nesta quinta-feira (30/08), em jogo válido pela
segunda rodada do campeonato paulista. Para ir em busca da primeira vitória na competição, o time do ABCD aposta na união do grupo e no ataque de suas ponteiras pelas pontas da quadra para superar a equipe paulista e também na força das líberos para neutralizar o ataque do time adversário. A partida ocorre por volta das 18h, na Vila Leopoldina, na Capital.

Durante o treino de quarta-feira (29/08), Hairton Cabral, treinador do São Caetano, realizou treinamentos específicos para trabalhar tanto o setor ofensivo como também o defensivo. “A ideia é sempre fazer uma preparação visando o jogo que vamos ter. Normalmente optamos por analisar tanto o vídeo do adversário como também os nossos. Fica mais fácil de identificar os pontos fracos dos times que vamos enfrentar e também ajuda a gente descobrir quais detalhes precisamos arrumar na nossa equipe. A partida contra Sesi-SP certamente será dura, mas vamos entrar concentrados e focados no jogo. Nosso objetivo é sair da partida com a vitória”, disse.

Cabral salientou que a equipe paulista possui seus diferenciais, por contar com atletas da seleção brasileira, mas como elas não se apresentaram ainda ao clube, as chances de conquistar os três pontos na partida acaba crescendo. “Apesar de não ter suas principais jogadoras, ainda assim é um adversário que dá trabalho. Na tarde de ontem (29/08), optamos por fazer um treino explorando o nosso poder de ataque. Para sair com a vitória é preciso ter um bom poder de decisão e também uma excelente recepção”, ressaltou.

Tatiana Bonfim, que atua como líbero e joga com a camisa 18, disse que o time está preparado para enfrentar a equipe da Capital. “Sabemos que será uma partida que exige paciência. É um jogo difícil, mas vamos buscar dar o nosso melhor durante o jogo. Estamos muito motivadas pelo título conquistado da Liga Nacional e sabemos que temos competência para realizar um bom campeonato paulista”, destacou.  

Carolina Leite, levantadora que atua com a camisa 11, ressaltou que a equipe do ABCD promete surpreender o time da capital. “Fizemos bons treinos nesta semana e também conseguimos estudar os pontos fracos do Sesi-SP. Acredito que será uma partida de intensa movimentação e com muitos ralis. Vamos lutar para dar o nosso melhor para sair de lá com alguns pontos”, ponderou.

Foto: Divulgação


Por: Felipe Rodrigues  (felipe@abcdmaior.com.br)
http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=43966
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial