SÃO BERNARDO COMEÇA A MONTAR A EQUIPE PARA 2013

Dirigentes do Tigre e o técnico Luciano Dias começam a formar a nova equipe para o Paulista 


O novo São Bernardo Futebol Clube, que terá como desafio a Série A do Campeonato Paulista, a partir do início de janeiro de 2013, começa a
adquirir corpo e alma a partir de segunda-feira (17/09). Até o final do mês, as primeiras contratações devem ser anunciadas. Um dos pontos mais importantes nesta gestão empresarial é saber até quanto o clube vai poder  investir financeiramente. Há quem diga que para se montar um grupo como o que  obteve o acesso, será preciso gastar pelo menos cinco mvezes mais, no mínimo, para não correr o risco de ter subido e logo após cair de novo.
O Tigre manteve no campeonato deste ano, do acesso, a média de oito mil torcedores em casa por jogo. A diretoria já trabalha de olho na cota da FPF (Federação Paulista de Futebol), orçada este ano em R$ 1,9 milhão, mas que deve ter 10% de correção em 2013. Mesmo com uma cota considerada boa, o clube deve ter de investir mais. O atacante Danielzinho dificilmente retorna porque o jogador tem interesse em permanecer no São Caetano.
Quanto a parte financeira, tudo é especulação. Os dirigentes não falam em números financeiros.  “Se a verba é boa, o apoio de parceiros é forte. Nós podemos investir em atletas mais conhecidos, além dos que já temos”, apenas diz Teixeira.
A formação do grupo para início dos treinos deve ocorrer até o final do mês. A partir de então, o estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, vai ser o local para consolidar a nova equipe para a disputa da Série A do Paulista de 2013.
Amistosos - O técnico Luciano Dias planeja fazer os primeiros amistosos em meados de outubro já com 80% dos novos contratados. O primeiro passo é recolher os nomes que interessam ao elenco, casos do goleiro Wilson Júnior, emprestado ao Boa Esporte; do meia Bady (no Santo André), do atacante Ney Mineiro (no Treze de Campina Grande) e do atacante Danielzinho (emprestado para o São Caetano).
O presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, quer comprar em definitivo o passe do atacante Danielzinho e fará uma oferta financeira. O jogador tem sido muito elogiado a cada partida.
O ala Régis, o zagueiro Thiago Gasparino e o zagueiro Max são nomes em pauta, mas ninguém ainda sabe se retornam ao elenco. O mistério sobre os que podem ser contratados é grande, mas na Copa Paulista alguns nomes foram bem vistos como o ala Marlon (15 de Piracicaba), Alan Bahia (América-RN), o zagueiro Márcio Pit (América/RN) e o zagueiro Astorga (Bragantino, já recomendado pelo técnico Wagner Benazzi a alguns clubes. Dois dos meias do São Caetano interessam ao Tigre, mas Luciano Dias não abre mão do silêncio.
Segunda - O técnico Souza vai apresentar alguns nomes do time da Segunda Divisão, casos do goleiro Nunes e ainda Felipe, Igor e Paulo César; Floriano, Weslley, Jorter, Diego, Julinho,William Alves, Reis, Caio e William.
Além desses jogadores, haverá os novos contratos de uma lista de 15 nomes selecionados por Luciano Dias. De acordo com Teixeira, o objetivo é montar elenco ainda superior ao que disputou o último campeonato que garantiu o acesso. “A camisa do Tigre “pegou” e muitos jogadores querem atuar em nosso elenco. Todos sabem que nós pagamos em dia”, enfatizou Teixeira.
O Tigre jogou contra o Joseense, neste domingo,  em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e venceu por 2 a 1. Sem chances de classificação para a próxima dase, o Tigre apenas cumpriu tabela.

Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial