SÃO CAETANO GOLEIA AMÉRICA-MG E FICA NO BOLO DO G4

Time do técnico Leão bate equipe mineira por 5 a 2 em Minas


O São Caetano, do técnico Emerson Leão, voltou a jogar bom futebol fora de seus domínios e na briga pelo seleto G4, da Série B do Brasileiro, goleou o
América-MG por 5 a 2, nesta terça-feira (11/09) à noite, no Estádio Independência, em Minas. O resultado levou a equipe do ABCD a 43 pontos. Com 37 pontos, o “Coelho” mineiro perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados. No entanto, para o técnico Leão, a vitória valeu "seis pontos" por ser contra rival direto na busca do acesso.  O Vitória-BA é líder com 53 pontos ganhos, contra 46 do vice Criciúma, e 43 pontos do Atlético-PR, Goiás e São Caetano. O Azulão está no bolo do G4, mas em quinto lugar por critérios de campanha no campeonato.
O primeiro tempo acabou em 2 a 2. Aos seis minutos, em falta para o São Caetano, que foi em cima da barreira. Leandro Ferreira bateu de fora da área, com Luiz fazendo a defesa. Quando o Azulão voltou a arriscar, marcou o gol, aos 17 minutos. Fabinho aproveitou descuido de Boiadeiro, que deixou a bola para o lateral do time visitante dominar e mandar forte chute no canto direito do gol de Neneca: 1 a 0. O São Caetano apostava nos contra-ataques para incomodar a defesa do "Coelho", que tentava investir contra a zaga do time do ABCD.
O América empatou aos 25, 1 a 1, minutos com Pará, que dominou a bola, trouxe para o meio, invadiu a área e bateu rasteiro sem chances de Luiz defender. O Azulão logo reagiu. Éder, aos 26, dominou a bola no meio e bateu de fora da área, com Neneca não conseguindo evitar o segundo gol do São Caetano. Éder voltou a tentar aos 29, desta vez em cobrança de falta, que a barreira afastou. Depois, em cruzamento da direita, a bola bateu na trave e quase complicou para o goleiro do São Caetano, mas Fábio Júnior não conseguiu completar para as redes.
A partida ficou interrompida por cerca de dez minutos devido a queda de energia nos refletores do Independência. Quando o jogo voltou, Samuel Xavier recebeu na direita, partiu com a bola e bateu por cima do gol de Neneca. Leandrão, aos 17, ficou com a bola e arriscou para a defesa do goleiro Neneca. O América empatou novamente aos 47 minutos, nos descontos, em 2 a 2. Em jogada de Pará, que ganhou de Samuel Xavier, ele partiu com a bola e fez o passe para Alessandro dominar e chutar para o gol. Luiz chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol da igualdade. 
No segundo tempo, a goleada de 5 a 2. Danielzinho tentou o chute e a bola passou perto do gol de Neneca. Depois, Marcelo Costa tentou desviar bola cruzada da direita, mas acabou colocando-a pela linha de fundo. Alessandro cabeceou bola vinda de escanteio aos seis minutos e Luiz pulou para defender. O São Caetano respondeu no chute prensado de Éder, que parou nas mãos do goleiro mineiro. 
Aos 19, Marcelo Costa colocou o São Caetano na frente do placar em 3 a 2. Ele recebeu de Somália e bateu por cobertura, mandando a bola no fundo das redes de Neneca. O Azulão voltou a arriscar aos 24, com Fabinho que, sem marcação, bateu forte com a bola passando com perigo na frente da meta americana. Aos 25, Somália acabou derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Marcelo Costa partiu para a cobrança e deslocou Neneca, marcando o quarto do time visitante, em 4 a 2.
Com a desvantagem no placar, o “Coelho” foi obrigado a ir ao ataque, mas Somália, aos 32, foi derrubado novamente na área e o árbitro assinalou o segundo pênalti da partida. Somália foi para a cobrança e bateu fraco, mas a bola entrou: 5 a 2. São Caetano visita o América-RN nesta próxima rodada. O América-MG terá pela frente o Avaí em casa. De acordo com a equipe de esportes da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, que transmitiu o jogo, Somália, Marcelo e Costa e Danielzinho foram os três melhores em campo.

América-MG 2 x 5 São Caetano

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier (Marcone), Wagner, Eli Sabiá e Fabinho; Augusto Recife, Moradei, Éder (Bustamante) e Marcelo Costa; Danielzinho e Leandrão (Somália).
Técnico: Emerson Leão.
América-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Agenor, Dudu, Leandro Ferreira (Júnior Timbó) e Geovanni (Gilberto); Alessandro e Fábio Júnior (Adeílson).
Técnico: Mauro Fernandes.

* Com informações do site da Federação Paulista de Futebol

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial