APÓS 11 ANOS, AZULÃO VOLTA A FAZER UM JOGO DECISIVO CONTRA O ATLÉTICO-PR

São Caetano recebe o rival neste sábado em duelo direto pela 4ª posição na Série B

Em 2001, São Caetano e Atlético-PR decidiram a Série A do Campeonato Brasileiro, vencida pelo
Furacão. Agora, um bom tempo depois, os times se reencontram novamente em um jogo importante, desta vez pela segunda divisão. Neste sábado (03/10), o Azulão recebe o algoz do passado no Anacleto Campanella em briga direta pela quarta colocação, restando apenas cinco rodadas para o término da Série B.
Com um ponto a menos que o adversário, que ocupa justamente o quarto lugar, o time do ABCD nunca esteve tão próximo do retorno à divisão de elite do futebol brasileiro. Para isso, no entanto, o São Caetano precisará se impor em um estádio com clima adverso. Os atleticanos já esgotaram a carga de ingressos disponíveis aos visitantes e devem comparecer ao Anacleto com quase 1.500 torcedores.
“Não é em qualquer partida que o grande jogador precisa aparecer. O importante é manter a regularidade durante a competição e se destacar nos momentos em que o grupo mais precisa de você”, ensina o goleiro Luiz, que está há exatos 11 anos no Azulão.
O jogo deste sábado também será mais um teste para Ailton Silva, auxiliar técnico do time que assumiu o cargo de treinador após a demissão de Emerson Leão e está sendo observado pela diretoria. Depois de estrear no cargo com um resultado positivo contra o Vitória, no Barradão, o técnico terá o primeiro encontro com os torcedores do São Caetano.
“É uma sensação nova e conto com o apoio do torcedor. Dentro de casa já tivemos dificuldades com equipes que se fecharam muito, mas não acredito em jogo truncado, temos que ter pensamento positivo e dentro do nosso campo saber impor nosso ritmo”, afirmou Silva, que terá as voltas do zagueiro Wagner e do meia Marcelo Costa, que cumpriram suspensão.

Por: Antonio Kurazumi  (kurazumi@abcdmaior.com.br)

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial