BOA VISTA BUSCA BICAMPEONATO DO ESTADUAL AMADOR NESTE DOMINGO

Time de Diadema encara o Grêmio 33, de Guarulhos

Com apoio de sua fiel torcida, o Boa Vista de Diadema busca contra o Grêmio 33 de Guarulhos, neste domingo (04/11), às 16h, no campo do Piraporinha, o bicampeonato do
Amador do Estado.

No primeiro duelo, o time de Guarulhos venceu em casa por 2 a 0 e, assim, a equipe do ABCD precisa da vitória no tempo normal para levar o confronto para os pênaltis. Os dirigentes do Boa Vista prometem 2.500 torcedores no estádio, mas para isso contam com uma ajuda extra.
O presidente da liga de Diadema, Antonio Marcos, o Marquinhos, convocou as torcidas do Casa Grande, Eldorado, Bob Marley e Leões da Baixada para a partida e pediu que compareçam com seus instrumentos musicais para empurrar o Boa Vista. 
“O futebol varzeano de Diadema tem um lado diferenciado. Torcedores de outros times assistem jogos de rivais quando é confrontos contra equipes de São Paulo. O importante é Diadema chegar ao título e ser cada vez mais respeitada não só no ABCD como no interior do Estado. É o nome do município que está em jogo”, diz Marquinhos. 
De acordo com o presidente da Liga, Diadema é a cidade que mais tem conquistas em torneios da Federação, vide Estadual, Campeonato de Seleções e Copa Kaiser desde 2011. O Boa Vista chega à decisão com apenas uma derrota em 13 jogos (tem 11 vitórias e um empate). 
De 22 a 24 de novembro, Diadema será sede da Copa Estadual de Futebol Amador de Seleções do Estado. Campeão do ano passado, o Boa Vista disputará pelo ABCD/São Paulo novo título contra os selecionados campeões do Paraná e Porto Alegre. Minas ainda não está confirmada na competição. Os visitantes ficarão hospedados na cidade de São Bernardo.

Uniligas - A reativação da Uniligas (União das Ligas de Futebol Amador do ABCDMR) será discutida apenas no começo do próximo ano. De acordo com um dos fundadores do movimento e vice-presidente da Liga de São Bernardo, Saul Lino, a iniciativa é aprovada pelos presidentes das sete ligas, mas o momento não é propício para se tomar nenhuma decisão.

A volta da Uniligas significa defender os interesses do futebol amador dentro de seus municípios, reivindicar aumento de verbas junto às Prefeituras, formar torneio de seleções, discutir uma melhor arbitragem, calendários e tudo o que se pode melhorar em torno de evitar violência dentro e fora dos campos. 


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial