METODISTA ESTÁ NA FINAL DA SÉRIE PRATA DO PAULISTA DE BASQUETE

Após vitória sobre o Inter/Prefeitura de Santos, equipe de São Bernardo encara o Palmeiras pelo título 

O quinto e decisivo jogo da semifinal da série prata do Campeonato Paulista terminou com vitória da equipe masculina de basquete da
Metodista/São Bernardo neste sábado (03/11). O time da Região recebeu o Inter/Prefeitura de Santos e fechou o duelo com vitória por 93 a 85 (35 a 42 no primeiro tempo).
O destaque da partida ficou por conta do pivô André, com 19 pontos e dez rebotes.“Foi uma série pesada, 3 a 2, tivemos que vencer na casa do adversário, saímos perdendo a série. Fomos muito bem hoje nos lances livres e também com a nossa defesa muito forte. Agora também sabemos que encarar o Palmeiras não será fácil, mas acreditamos que se jogarmos bem podemos buscar esse título”, disse o pivô.
Quem também ajudou a equipe de São Bernardo foi Muñoz que, com seus 18 pontos também colocou a equipe na grande final da série prata do estadual. "Foi um jogo muito disputado, com bons e maus momentos. Sabemos que é bem dinâmico e tivemos a sorte também em fechar essa série em casa. Estávamos nervosos no início, porém aos poucos nos acalmamos. Colocamos nosso coração em quadra, como o Coppini nos pediu", afirmou.
Reação - Sidney Coppini, treinador da Metodista/São Bernardo, ressaltou o poder de reação da equipe, mesmo nas adversidades desta longa série. "Já esperava um jogo duro contra Santos. Foi difícil porque tínhamos poucos jogadores e precisávamos poupar alguns dos nossos atletas. Para nós é muito importante chegar à essa final que nos dá uma vaga à Copa Brasil ano que vem."
Agora o Metodista/São Bernardo encara na final o time da SE Palmeiras que na sua série venceu o América. As datas dos confrontos serão definidas no início desta semana pela Federação Paulista de Basquete.

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=45675
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial