Ramalhão se reapresenta com apenas 16 jogadores


O Santo André inicia oficialmente a preparação para a temporada 2013 amanhã, com apenas seis jogadores profissionais no elenco. Vivendo sérias dificuldades
financeiras e após quatro rebaixamentos em apenas dois anos e meio, o clube encontra complicações para contratar jogadores e, sem muitas alternativas, deve apostar nas poucas revelações que sobraram das categorias de base.
No total, 16 jogadores compõem o elenco profissional que vai disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 no primeiro semestre e o Brasileiro da Série D no segundo. Desses, dez são revelados nas categorias de base do clube: o goleiro Guilherme, os zagueiros Cássio e Heliton, os volantes Murilo Paccola, Thiago Othon e Vinicius, os meias Carlinhos e Guilherme, e os atacantes Victor Hugo e Cláudio Mussum.
Os outros seis são remanescentes do elenco que disputou a Série C. Entre eles estão o volante Juninho e o meia Chiquinho, que também foram revelados no Ramalhão. De fora, por enquanto, o clube conta apenas com o goleiro Paulo Vitor, o lateral-direito Nequinha, o volante Cláudio Britto e o atacante Willian Dadá.
A situação, por enquanto, não preocupa o diretor de futebol Sérgio do Prado, que garantiu ter acertado com pelo menos mais quatro jogadores que devem ser anunciados na reapresentação geral do elenco, no Estádio Bruno Daniel."Essa é a lista oficial com 16 nomes, mas as negociações continuam em aberto durante o fim de semana na busca de outras peças", informou o dirigente, que espera o retorno do técnico Itamar Schulle, que passou as férias em Santa Catarina e rodou pelos times locais em busca de reforços para montar o time.
Outra alternativa é convencer os outros seis jogadores que estavam no grupo que foi rebaixado na Série C e que estão com contrato vencendo no fim do mês a aceitar a readequação salarial e permanecer. São os casos do goleiro Vinícius, do zagueiro Tyrone Power, do lateral-esquerdo Raul Diogo, do volante Lucas Louzã e do meia Clécio.

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC


http://www.dgabc.com.br/News/5994581/ramalhao-se-reapresenta-com-apenas-16-jogadores.aspx

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial