SEM DINHEIRO E REBAIXADO, RAMALHÃO APELA PARA OS JOVENS

Diretoria anuncia planejamento para 2013: aposta é em grupo formado por atletas da base e liderado por técnico do rebaixamento
 
Sem dinheiro em caixa, o Santo André apostará tudo nas categorias de base para
reiniciar praticamente do zero. Nesta quarta-feira (31/10), a diretoria anunciou o planejamento para a próxima temporada, com um elenco composto por 10 jogadores revelados pelo clube e apenas três profissionais. Do grupo que terminou rebaixado pelo quarto ano consecutivo, o técnico Itamar Schulle é o principal nome.

A cartada do Ramalhão na molecada tem dois motivos principais: aproveitar a estrutura montada para a base na estância Santa Luzia, em Mauá, e, principalmente, lidar com problemas financeiros. Com dívidas, a equipe do ABCD está sem fonte de receita desde que ficou de fora das divisões de elite do Campeonato Paulista e Brasileiro.
“Esse é o Santo André que podemos, mas não é o que queremos. Esse é o elenco possível para o momento, pois viramos cinzas e iremos ressurgir”, promete o diretor de futebol, Sérgio do Prado.
Diferente do que acontecia no passado, quando a base ficava distante do profissional, desta vez as categorias irão trabalhar em conjunto. “O futebol profissional estará totalmente interligado com a equipe sub-20, tanto que esses trabalhos da base serão organizados pela comissão técnica do profissional”, detalhou Prado, que voltou ao clube nesta temporada após passagem pelo Palmeiras.
Do grupo da Série C do Campeonato Brasileiro, apenas três permanecem em 2013: o goleiro Paulo Vitor, o meia Chiquinho e o atacante Willian Dadá, contratado na reta final que culminou na queda do Santo André para a quarta divisão.
“São jogadores jovens, promissores e de reconhecida capacidade técnica”, justificou a escolha o diretor de futebol do Santo André. 
A primeira competição do Ramalhão em 2013 é a Série A-2 do Campeonato Paulista, quando o clube espera ao menos ter a torcida ao lado nos jogos no estádio Bruno José Daniel. 
A cinco rodadas do término da Série B, o São Caetano dará nova chance ao auxiliar Ailton Silva, neste sábado (03/11), em jogo que vale a quarta posição contra o Atlético-PR. 



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial