Estádio do Inamar é reinaugurado por Mário Reali

Diretor de esportes Valdemir Monteiro disse que praça esportiva está 95% concluída para receber jogos profissionais






O prefeito de Diadema, Mário Reali, mostrou ao público neste domingo (16/12) o estádio que colocará Diadema no mapa do
 futebol profissional. Reformado quase por inteiro, o Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, conhecido também como campo do Inamar, receberá jogos do CAD (Clube Atlético Diadema) e Água Santa na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.



“A entrega desse estádio coroa o nosso mandato. Os dois times profissionais servirão de referência para os jovens da nossa cidade que pretendem ter uma carreira no futebol”, afirmou Mário Reali, que discursou para o público pouco antes do jogo amistoso entre as equipes sub-15 de CAD e Água Santa. “Ter um estádio igual a esse é uma luta de Diadema há anos, desde quando eu era deputado. Os times de várzea pleiteavam isso”, acrescentou.



Para Diadema enfim estrear no profissional em 2013, entretanto, falta a liberação da praça esportiva pela FPF (Federação Paulista de Futebol). De acordo com o diretor de esportes de Diadema, Valdemir Monteiro, o estádio será regularizado até o dia 31 de janeiro, dentro da data limite estabelecida pela entidade que controla o futebol Estadual. O otimismo de Monteiro se baseia na escolha do novo secretário de esportes.



“É provável que o Marquinhos (Antonio Marcos, presidente da Liga de Futebol Amador de Diadema) seja o secretário. Temos um bom diálogo com ele, o Marquinhos sabe o que tem que fazer. A ideia é que o engenheiro da Federação visite o estádio na primeira semana de janeiro, dê o aval ou diga o que precisa ser feito para deixar o Inamar em ordem rapidamente”, explicou.



Ainda segundo Monteiro, o estádio está 95% concluído e depende de reparos pontuais: pintura da arquibancada e a construção de uma bilheteria na entrada da torcida visitante.



Transformação



O Inamar não tinha sequer gramado quando foi construído em 1991 e, desde essa última reforma, ganhou tapete sintético, uma arquibancada para cinco mil torcedores, um posto da GCM (Guarda Civil Municipal), bilheterias e mais três entradas para os torcedores. Agora, a corrida é contra o tempo para que a cidade debute no futebol profissional.



Novo reservatório



Após entregar o Inamar, Mário Reali inaugurou o Reservatório Municipal localizado ao lado do estádio, que tem capacidade para armazenar cinco milhões de litros e atender 60 mil moradores.

Por: Antonio Kurazumi  (kurazumi@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=46647

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial