Neymar marca dois e Tigre estreia com derrota no Paulistão


 Atacante ainda cavou a expulsão do volante Dudu no primeiro tempo




Neymar fez a diferença neste sábado (19/01) no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. O atacante marcou
 dois gols e cavou uma expulsão na vitória do Santos sobre o São Bernardo por 3 a 1. A partida marcou a abertura oficial do Campeonato Paulista e o retorno do Tigre à divisão de elite do Estadual.



Com quase todos os espaços ocupados, o Primeirão recebeu presentas ilustres ligadas ao futebol e a política: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da CBF, José Maria Marin, e os prefeitos de São Bernardo, Santo André e São Caetano.



E a plateia viu um primeiro tempo movimentado, com o São Bernardo encarando o atual tricampeão paulista de igual para igual. Mas logo no primeiro lance do jogo os anfitriões tomaram um susto, quando o árbitro da partida anulou um gol de André por falta do atacante no lance.



Após o susto, o Tigre fez uma marcação por zona e fechou bem os espaços. Mas bastou um passe errado do time do ABCD no campo ofensivo para Neymar fazer o primeiro gol do jogo. Aos 19 minutos, o craque santista carregou bola pelo canto esquerdo e bateu por debaixo das pernas do zagueiro do Tigre, longe do alcance do goleiro Wilson Júnior.



O São Bernardo não se intimidou e empatou na sequência, quando Bady fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Naldinho. Livre no meio da defesa rival, o volante chutou no ângulo de Rafael.



A partida estava igual, mas Neymar voltou a desequilibrar. Desta vez sem um gol, mas provocando a expulsão do volante Dudu. Logo o técnico Luciano Dias tirou o atacante Fernando Baiano, lançando o volante Glaydson.



Surpreendentemente, o Santos assustou pouco os mandantes em boa parte do jogo. O único susto até os 20 minutos do segundo tempo foi uma cobrança de Neymar na trave. A partir daí, entretanto, o time do ABCD acumulou série de falhas e uma delas resultou no segundo gol do Peixe aos 33 min. Samuel errou feio ao tentar tirar uma bola de bicicleta, deixando a bola livre para Miralles. O atacante driblou Wilson Júnior e só bateu de canhota para desempatar o jogo.



Ainda sobrou tempo para Neymar aprontar de novo, quase nos acréscimos. Ele sofreu pênalti de Daniel Marques e bateu com categoria para encerrar os trabalhos no Primeiro de Maio.

Por: Antonio Kurazumi  (kurazumi@abcdmaior.com,br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=47325

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial