Diadema está dentro da Segunda Divisão, diz secretário de esportes

Antonio Marcos afirmou que estádio Inamar foi aprovado pelo corpo de bombeiros; Federação confirma CAD e Água Santa na segunda






O secretário de esportes de Diadema, Antonio Marcos, declarou nesta sexta-feira (15/02) que o município estreará no
futebol profissional em 2013. As palavras de otimismo do ex-presidente da Liga de Futebol Amador da cidade se baseiam na última vistoria do corpo de bombeiros ao estádio do Inamar, único entrave que impede as presenças de CAD e Água Santa na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A FPF (Federação Paulista de Futebol) exige que os clubes participantes apresentem os laudos de liberação dos respectivos estádios até segunda-feira (18/02).



“Estamos dentro da competição. Já estamos com os laudos prontos, com todas as observações, e agora precisamos terminar as obras até o início do torneio (previsto para abril)”, assegurou Marcos, que revelou uma conversa com o diretor de segurança e prevenção da FPF, Marcos Marinho, responsável por liberar as praças esportivas. “Conversamos por telefone e ele deu o aval”. Por meio da assessoria de imprensa, a entidade que controla o futebol paulista disse que divulgará a informação oficial apenas na segunda, quando estiver com os laudos do Inamar em mãos – e aprovados.



A Federação pede quatro laudos para a regularização de uma arena esportiva: engenharia, prevenção e combate de incêndio, condições sanitárias e de higiene e segurança. De acordo com o secretário de esportes de Diadema, o município obteve nesta sexta os de prevenção e combate de incêndio e segurança, mas os documentos só chegarão à FPF na sexta.



“Eles viram nossa força de vontade para resolver os problemas. Precisamos instalar um corrimão nas escadarias da arquibancada, um hidrante, construir um muro que separa a quadra do estádio e também uma bilheteria para a torcida visitante”, descreveu Antonio Marcos.



O fim dessa novela será na segunda, dia em que a Federação soltará uma lista dos clubes presentes na Segunda Divisão. Esperando um estádio apto desde 2010, o CAD treina um time para a competição há um mês e já contratou dez jogadores recentemente, mas ainda não comemora. “Só vou ter certeza (da participação) na segunda-feira”, precaveu-se o presidente Paulo Lofreta.

Por: Antonio Kurazumi  (kurazumi@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=47986
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial