Na estreia de Lira, Ramalhão vence e deixa zona da degola

Com novo técnico, Arnaldo Lira, e dois gols de Gustavinho , Santo André fez 3 a 1 no Catanduvense, saindo da zona de rebaixamento






Em boa atuação coletiva, o Santo André venceu sua primeira partida fora de casa ao derrotar o
 Catanduvense, por 3 a 1, na manhã deste sábado (16/02), pelo Campeonato Paulista da Série A-2, com dois gols de Gustavinho e dois do zagueiro Samuel do time do Interior, um contra e um favor. A estreia do técnico Arnaldo Lira trouxe o reencontro com a vitória e a soma de nove pontos, que tira a equipe da zona de rebaixamento.



Para variar um pouco, o Santo André perdeu grandes chances no começo do jogo. Recorrente nas últimas partidas, o Ramalhão segue mal nas finalizões, dessa vez Luciano Henrique e Gustavinho falharam cara a cara com menos de dez minutos de jogo. O Ramalhão continuava melhor, dominando os espaços e se defendendo bem. Aos 16, Gustavinho não perdoou. Após cruzamento da esquerda, o camisa 9, substituto de William Xavier, machucado, desviou de cabeça e abriu o placar.



O Catanduvense precisou sair mais para o jogo, manteve a posse de bola, mas parava na forte e organizada marcação do Ramalhão. As primeiras intervenções do goleiro Rodrigo Viana foram acontecer já no caminho para o final da primeira etapa. O contra-ataque se oferecia aos visitantes que tinham dificuldade para encaixar o golpe, bastante recuados.



Iniciando seus trabalhos no Ramalhão, o técnico Arnaldo Lira fez sua primeira mudança no intervalo colocando o marcador Rogério no lugar do lateral-direito Nequinha, que normalmente sobe com vontade ao ataque. Com isso, se resguardou mais na defesa, e liberou o lateral-esquerdo Márcio Careca para atacar mais. Com mais calma, o time andreense era mais perigoso. Lira, percebendo o domínio, tirou o meia Sérgio Mota e colocou o atacante Fábio Santos, o "Pinogol", ainda sem condições de atuar por uma partida inteira e que voltou ao Ramalhão há pouco tempo.



A ofensividade custou um pouco mais de espaço e boas investida do time de Catanduva. Porém, Lira foi mais feliz. Em levantamento na grande área, o zagueiro Samuel desviou contra a própria meta marcando contra e ampliando o placar para o Ramalhão. No entanto, pouco depois o próprio zagueiro fez a favor. Em levantamento na área, também de cabeça, o defensor conseguiu diminuir.



A reação não adiantou. Melhor em campo, mais equilibrado, o Ramalhão seguia superior e buscou o terceiro gol. Em boa troca de passes, Gustavinho limpou dentro da área e bateu no ângulo, marcando o segundo dele no jogo. Com força no contra golpe e usando os espaços vazios, o Ramalhão teve chances de marcar mais. Luciano Henrique, em bela jogada individual, chegou a colocar uma bola na trave ainda antes do apito final.

Por: Guilherme Menezes  (guilherme.menezes@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=47971

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial