Torneio de Verão reúne curiosidades na várzea em São Bernardo

Campeonato amador traz 128 times que não estão filiados a Liga da cidade e com nomes bem curiosos




Cerca de cinco mil jogadores estão inscritos nos 128 times de futebol amador do 5º Torneio Verão, que tem a largada neste
domingo (17/02) com 12 partidas, em seis campos, numa promoção da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Bernardo. O lema entre os times? Jogar futebol, independente do resultado.



Nomes e estranhos apelidos de jogadores estarão atuando nos mais diferentes campos, casos do Estádio Baetão, Nova Petrólis, Lavínia, Triângulo e Paulicéia. Cada partida estará dividida em dois tempos de 35 minutos, e em caso de empate, decisão nos pênaltis. De acordo com os organizadores, o torneio pode ter mais de mil gols no seu desenrolar já que nas últimas edições foram marcados acima de 850 gols. "Os times jogam focados em vencer, fazer gols. É muito difícil um jogo ficar 0 a 0 ou 1 a 1 no tempo normal. Geralmente acontecem muitas goleadas", lembra Gonçalo, um dos organizadores da competição.



Joãozinho Rodrigues, o "Zoinho", um dos jogadores dos clubes, se importa apenas em praticar o futebol, e está de bom tamanho. "O importante é jogar. Se perder, a gente desconta a raiva depois do jogo saboreando uma geladinha", brinca. Zica Pura, Viela, Ladeira Abaixo, Pânico, Dono da Bola, Serra do Mar, Só Arte, Os Trapalhões, Bernô, Borosco, Xaradas, Haroluz e Só Bloco são apenas alguns dos nomes de equipes não-filiadas à Liga. Existem mais: 4 Irmãos, Pumas, Estorial, Dentão, Cocada, Jumbão, Xixa, Tico, Mardoqueu, Mustang, Zé Feio, Chulé, Tinhoso, Ziza, Chumbão, Pezinho, Alumbra, Meninos da Vila, Curitiba, Amigos do Velho Brota, Trindade, Trans Bus, Cervantes, Juquinha, Explosão e Nacional.



Todos os participantes não disputam campeonatos da liga, são grupos de bares, lanchonetes, entidades beneficentes e de bairros. Entre os apelidos inscritos, outros diferentes, como: Zé Fuleira, Mixinho, Zaloé, Xixico, Cabelo de Boneca, Saco Roxo, Machadinho, Niozé, Pretinho, Ceará, Fuzarca, Didi, Mocó, Nêga Véia, Subaco, Peixe, Zaroastros, Chimbica, Caveirinha, Muqueca, Sabuco, Xoxó, Jambalia e Quequé.



Quem for ao estádio do Baetão, a partir das 8h30, neste domingo,s verá o jogos Flamengo e Scorpions, Amazonas e Vila Real, Liberdade e Estrela, Canarinho e São Pedro, além de Benfica e Kachorros. Os clubes podem obter todas as informações, a partir desta segunda-feira (18/02), pelos telefones: 4156-5653 ou 4126-5652. O site da Prefeitura Municipal de São Bernardo informará os resultados na aba "Esportes". O site: www.saobernardo.sp.gov.br

Por: Edélcio Cândido  (pauta@abcdmaior.com.br)


http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=47960




Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial