Com autoridade, Azulão volta a vencer depois de dois meses

No Anacleto Campanella, São Caetano joga com inteligência e bate o Ituano por 3 a 0


O São Caetano, enfim, deu sinal de reação no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (21/03), pela 13ª rodada da Série A-1, o time do ABCD colocou fim a um
jejum de dois sem meses sem vitória ao bater o Ituano por 3 a 0 no estádio Anacleto Campanella. Mais do que o resultado, os jogadores atuaram com inteligência e organização, como uma verdadeira equipe de futebol.







Com Rivaldo no banco de reservas, o técnico Aílton Silva escalou um quarteto ofensivo com Éder, Pedro Carmona, Danielzinho e Jael, que fez a estreia pelo Azulão. Durante o primeiro tempo os quatro se revezaram em um esquema que variou entre 4-2-3-1 e um 4-4-2. O mais importante, porém, é que os quatro jogaram próximos, seja para fazer uma marcação por zona ou sob pressão, no campo do adversário.







Foi assim que o São Caetano abriu o placar aos quatro minutos. Danielzinho roubou uma bola no ataque, insistiu na jogada e, de canhota, arriscou um chute de fora da área. A bola saiu sem força dos pés do atacante, mas Jael desviou e matou o goleiro Vagner.







Depois dos gols, os mandantes recuaram e só vacilaram na ajuda ao lateral-direito Samuel Xavier. A deficiência não resultou em chances de gols do Ituano.







Com 19 de jogo, Jael deu o bote no zagueiro adversário e assim, por meio de outra roubada de bola, saiu o segundo gol do Azulão. O próprio Jael chutou em cima do goleiro, perdendo uma grande oportunidade. No rebote, porém, Éder ajeitou a bola e acertou um belo chute, fazendo 2 a 0.







Após o intervalo, os visitantes voltaram com uma formação diferente, com três atacantes. Sobrou posse de bola, mas faltou criatividade e penetração na área do São Caetano.







Conforme o tempo ia passando, o Ituano se desarrumava mais e, sem compactação, só não sofreu mais gols pelo preciosismo do São Caetano nas finalizações. Danielzinho e Pedro Carmona perderam gols feitos.







Para fechar a noite feliz dos torcedores, Danielzinho não hesitou em um novo lance cara a cara com o goleiro e após um toque por cobertura marcou seu sexto gol no campeonato.



O Azulão segue na na zona de rebaixamento, na penúltima posição, mas ao menos vai com nova esperança para o restante do Estadual. O próximo rival é o União Barbarense, rival direto contra o descenso, domingo (24/03), no Interior.


Por: Antonio Kurazumi  (kurazumi@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=48889








Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial