Invicto há cinco jogos, Tigre sonha alto contra o São Paulo

São Bernardo se distanciou da zona de rebaixamento e já pensa em vaga na Série D do Brasileiro




Quando um time de menor expressão enfrenta um clube grande a expectativa é sempre
de vitória do maior, por conta do investimento e “peso” da camisa. Normalmente o menor já conta com uma derrota nestes casos, entretanto, no São Bernardo há esperança para o jogo desta quarta-feira (20/03), às 22h, diante do líder São Paulo, no estádio Primeiro de Maio, que estará lotado



Com dois empates e três vitórias seguidas, resultados obtidos sob o comando do técnico Wagner Lopes, o Tigre foca vencer o Tricolor dentro de seus domínios e manter a reação dentro do Campeonato Paulista. O objetivo é a Série D do Brasileiro.





“A invencibilidade é mérito da comissão técnica, dos atletas, do presidente e de todos os funcionários do clube, que nos ajudam dia a dia na conquista de nossos objetivos. É nosso grupo de trabalho”, destacou Lopes. Para a partida, o treinador não contará com Judson e Ricardinho, convocados para a seleção de Guiné Equatorial, além de Gleidson Souza e Lombardi, suspensos. Como de praxe, deverá manter em segredo a formação tática e os substitutos que utilizará para o confronto.





O técnico, que iniciou a carreira exatamente no São Paulo, enfrentará a equipe que o projetou e só pensa em buscar mais três pontos, assim como fez diante do Mirassol em um duelo repleto de gols. “Uma vitória de virada fortalece o grupo, os princípios do nosso modelo de jogo e o clima de família dentro do vestiário. Tiramos proveito da adversidade, aprendemos com nossos erros e com nossos acertos e conseguimos comemorar a vitória, mas já estou pensando no São Paulo”, alertou.





O experiente atacante Andre Luiz, que já atuou duas vezes contra o time do Morumbi quando estava no Linense - somando uma vitória e uma derrota -, acredita que a motivação pode ser determinante. “Este é o tipo de jogo que todos querem jogar, a motivação cresce, todo mundo está de olho. Estamos preparados para vencer”, disse.



Outro fato que pode contar a favor do Tigre é a má fase que passa o rival. Com uma campanha ruim na Copa Libertadores da América, mas líder do Campeonato Paulista, o São Paulo vive envolto a crises, com reclamações da torcida e pressão sobre Ney Franco. O Tricolor ainda não confirmou se atuará com a equipe titular diante do Tigre.







Série D



Seis pontos acima da zona de rebaixamento, o São Bernardo agora se concentra em conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro. Hoje com 15 pontos e na 11ª colocação, o Tigre está atrás de três rivais que também cobiçam as duas vagas disponíveis: Botafogo de Ribeirão Preto, Linense e Penapolense. Uma vitória contra o líder pode aumentar as chances do Tigre nessa briga.

Por: Guilherme Menezes  (guilherme.menezes@abcdmaior.com.br)   http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=48796
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial