Tigre joga bem, mas perde invencibilidade para o São Paulo

Jogo equilibrado no Primeiro de Maio foi decidido após falha do goleiro Wilson Júnior




Jogando um bom futebol, o São Bernardo acabou derrotado pelo
São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20/03), no estádio Primeiro de Maio, pelo Campeonato Paulista. Após cinco jogos sem perder sob o comando do técnico Wagner Lopes, o Tigre não suportou a força do Tricolor, líder do Estadual. Agora, o clube do ABCD pega o Penapolense, sábado (23/03), em disputa pela 10ª posição.



O São Bernardo se posicionou no 4-2-3-1, sendo Andre Luiz e Gil os atacantes abertos e responsáveis por puxar os contra-ataques, mas também com a incumbência de marcar os laterais. Gil, com mais dificuldade na marcação, sofreu. O São Paulo trocava passes em velocidade, principalmente com Ganso e Jadson e logo abriu o placar. Jadson dividiu a bola duas vezes, rolou para Wallyson cruzar e Luis Fabiano completou para as redes.



O que parecia superioridade era ilusão. Bem postado e sem sentir o gol, o Tigre continuou na mesma proposta de jogo, esperando o São Paulo e utilizando os contra golpes. Wagner Lopes inverteu os papéis dos atacantes abertos e acertou. Na mudança do treinador, o São Bernardo ganhou força ofensiva e empurrou o rival para trás. Em escanteio cobrado por Bady, a bola passou por toda a área e Denilson, contra, tocou por último para dar justiça ao placar.



O São Paulo assustava apenas em alguns momentos com jogadas de Jadson e Wallyson, mas seguiam bem marcados. Levando a melhor na individualidade perante a zaga são-paulina, Gil e Bady abusaram da velocidade e criaram boas situações.



As características da partida não se alteraram na etapa final. São Paulo com maior posse de bola, São Bernardo marcando pressão e usando a velocidade. Gil, o melhor do Tigre, era o terror para o lado direito dos visitantes. Jadson, o mais lúcido do Tricolor, buscava achar os atacantes.



Mas o ritmo de jogo caiu. Organizado e bem postado defensivamente, o Tigre procurava não correr riscos, mas sem deixar de incomodar na rapidez.



Os mandantes, entretanto, recuaram demais, perderam força para sair ao ataque e viram o rival crescer, perdendo gols. Porém, após cruzamento de Carleto, o goleiro Wilson Junior saiu mal e Rodrigo Caio escorou de cabeça para desempatar aos 36 minutos. Na base da vontade, o time do ABCD procurou o empate, mas ficou no quase. Fernando Baiano perdeu gol feito no último lance.

Por: Guilherme Menezes  (guilherme.menezes@abcdmaior.com.br)

http://abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=48848





Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial