COM APOIO DA TORCIDA, ÁGUA SANTA SUPERA O SÃO BERNARDO NO BAETÃO

Time de Diadema estreia no futebol profissional vencendo o vizinho do ABCD fora de casa

A estreia do Água Santa no futebol profissional não poderia ser melhor. Com grande apoio da torcida, o time de Diadema, tradicional na várzea, venceu o
E. C. São Bernardo por 2 a 1 no Baetão, casa do rival, e largou na frente no grupo 8 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Na próxima rodada, sábado(04/05), às 15h, o Água Santa faz o clássico contra o Diadema, que na estreia venceu o Grêmio Mauaense por 5 a 1. Já o São Bernardo visita a Portuguesa Santista no domingo (05/05), às 10h, em Santos.
O jogo - O primeiro tempo foi bastante disputado e com poucas chances de gol, sendo que as melhores sempre surgiam dos pés do ataque do Água Santa, que chegou a ter um gol bem anulado por impedimento após boa troca de passes e ainda viu Rafael perder chance clara, cara a cara com o goleiro Pablo.
Na segunda etapa, porém, o jogo ganhou emoção. Apesar do time visitante criar boas oportunidades, foi o São Bernardo que abriu o placar aos 17 minutos: Daniel Cruz fez boa jogada pela ponta-esquerda e cruzou rasteiro, na segunda trave, para Washington fazer o primeiro gol do jogo.
Mas não demorou para o Água Santa reagir. Logo na sequência, aos 18 minutos, Rafael foi derrubado na área pelo goleiro Pablo. O árbitro assinalou pênalti, e o reserva Lucas, que havia entrado no intervalo, deixou tudo igual. E a equipe de Diadema seguiu em cima para pouco depois virar o jogo quando o mesmo Lucas matou no peito e tocou na saída do goleiro: 2 a 1 para o Água Santa e festa da torcida que invadiu São Bernardo em dois ônibus, quatro vans e mais dezenas de carros que cercavam o Baetão ainda bem antes de a bola rolar.
"Foi um momento muito emocionante, ainda mais porque minha família estava na arquibancada e eu fiz os dois gols logo no primeiro jogo. Agora teremos um clássico muito difícil, complicado, já que eles também virão bem motivados por causa da vitória", comentou Lucas, autor dos gols que garantiram a primeira vitória do Água Santa no futebol profissional.
Classificação - Com os resultados da primeira rodada, Diadema, Portuguesa Santista e Água Santa, que venceram respectivamente Mauaense, Jabaquara e São Bernardo, lideram o grupo 8. Dos seis, três avançam à segunda fase.
Ficha Técnica
São Bernardo 1 x 2 Água Santa
Local: Estádio do Baetão, em São Bernardo
Data: Domingo, 28/04, às 10h
Árbitro: Wagner Francisco da Silva
Auxiliares: Carlos Funari e Willian Turoca
Gols: Washington (SB) aos 17, Lucas (AS) aos 19 e 28 minutos do segundo tempo
São Bernardo: Pablo; Ranses, Matheus, Guilherme e Marcelo; Carlão (Mancuso), Luan, Torres (Neneca) e Lucas Arruda (Maranhão); Daniel Cruz e Washington. Técnico: Julio Passareli
Água Santa: Allyson; Julio, Cícero, Rafael e Douglas (Lucas); Evison, Rafael, Sigmar e Ricardo (Gilvan); Rafael e Josué (Marcelo). Técnico: Márcio Ribeiro


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial