Léo Carvalho chega ao Santo André


Pelo fortalecimento de seu elenco para o restante da temporada, o Santo André apresentou nesta segunda-feira, no Bruno José Daniel, o lateral-esquerdo Léo Carvalho, de 24 anos. Vindo da
Ferroviária, o jogador ficará emprestado ao Ramalhão pela equipe de Araraquara até o final do ano para disputar a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Motoclube, a nova aquisição andreense já defendeu as camisas do JV Liberal e Babacal (todos do Maranhão), antes de chegar à Locomotiva. Nesta equipe, o atleta que chegou como meia transformou-se em lateral, posição essa que atua desde a Copa Paulista de 2012.
E com a esperança de apresentar um futebol de destaque no ABC, o jogador comemora esta nova etapa que se inicia em sua carreira. "Pretendo ajudar o nosso time a ir o mais longe possível na Copa do Brasil, e em seguida na conquista do acesso no brasileiro, pois o lugar do Santo André não é na Série D", afirmou.
Já sobre os motivos que o fizeram ser contratado pelo clube, o lateral destaca as suas características ofensivas fundamentais para isso. "Tenho mais facilidade para atacar, pois antes de chegar à Ferroviária eu jogava como meia, e só mudei de posição por necessidades da equipe na época. Acredito que a minha chegada se deve a atuação que tive diante do Santo André no paulista", explicou.
Com pouco tempo sem treinar, o lateral se diz preparado e coloca-se à disposição do técnico Dedimar para o confronto decisivo desta quarta-feira contra o Veranópolis. "Fiquei apenas sete dias parado. Estou pronto tanto fisicamente quanto mentalmente para entrar em campo, mas minha participação fica nas mãos do treinador", contou.
Treino
O elenco andreense trabalhou em dois períodos nesta segunda-feira para o jogo decisivo contra o Veranópolis. De manhã, o time do Ramalhão disputou um coletivo no campo do Nacional, enquanto que a tarde os jogadores fizeram um treino tático no gramado do Bruno José Daniel.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial