RAMALHÃO SE INSPIRA NO PASSADO PARA AVANÇAR NA COPA DO BRASIL

Santo André precisa vencer o Veranópolis por dois gols de diferença para não ser eliminado 

É vencer o Veranópolis nesta quarta-feira (17/04), às 15h, no Bruno Daniel, por dois gols de diferença ou se
concentrar apenas na Série D do Campeonato Brasileiro. Para garantir a classificação à fase seguinte da Copa do Brasil, o Santo André possui a seu favor os números para reverter o resultado do compromisso anterior. Nas três oportunidades em que o Ramalhão perdeu o seu primeiro jogo, o clube do ABCD conseguiu se qualificar em duas delas.
E a principal dessas é inesquecível para o torcedor andreense, pois aconteceu na campanha do título de 2004. Naquela oportunidade, o Santo André foi derrotado no primeiro confronto da semifinal para o XV de Novembro (RS), pelo placar de 4 a 3, mas conseguiu tirar essa vantagem no duelo seguinte vencendo por 3 a 1 no campo do rival.
Um dos líderes do atual grupo ramalhino, o lateral-direito Nequinha destacou a importância de se inspirar em um time vitorioso como o de nove anos atrás por um novo sucesso nesta competição nacional. “O ano de 2004 é mais do que um exemplo para nós, pois nos lembramos daquela campanha e temos companheiros daquela equipe conosco. Além do Dedimar, jogador daquela época e hoje nosso treinador, que pode nos passar um pouco da sua experiência”, afirmou.
Ainda segundo o lateral, os atletas do Santo André estão preparados para qualquer tipo de decisão que terão nesta quarta-feira. “Desde que cheguei aqui sempre tive jogos decisivos em nossa casa. Por isso, independente se o adversário vier com o seu time titular ou reserva, temos que impor a nossa força”, contou.
Já Dedimar destacou a característica desse duelo que decidirá a continuidade ou não do Santo André na Copa do Brasil. “É o jogo da vida e da nossa recuperação. Precisamos estar preparados para qualquer tipo de acontecimento, e até mesmo para uma decisão nos pênaltis, algo que ninguém quer, mas se for necessário estamos preparados”, disse o treinador que não poderá contar com o atacante William Xavier, expulso no primeiro duelo.


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial