BERNÔ GOLEIA O MAUAENSE E MARCA OS PRIMEIROS PONTOS NA SEGUNDA DIVISÃO

EC São Bernardo se reabilita e empurra a crise para o rival, lanterna do Estadual

Zerados na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, EC São Bernardo e Grêmio Mauaense entraram em campo para o dérbi regional no estádio do Baetão, na noite desta sexta-feira (10/05). Em casa, o Cachorrão não
deu chances à Locomotiva e goleou por 5 a 1, marcando os três primeiros pontos na competição. O vizinho, por outro lado, é o lanterna do grupo 8. Na próxima rodada o Bernô visita o CAD em Diadema, no sábado (18/05), às 15h. No mesmo horário e dia, o Mauaense recebe a Portuguesa Santista no estádio Pedro Benedetti.
O jogo teve início em ritmo de velocidade. Mantendo a marcação recuada, os visitantes esperavam o São Bernardo e tentavam o contra-ataque, sem sucesso. O Cachorrão marcava a saída de bola e empurrava o adversário para trás. De tanto apertar achou o gol, em cabeçada do centroavante Washington, logo aos 13 minutos.
Incisivo e sem diminuir o ritmo, o Bernô sufocava. Washington quase fez em chute cruzado que explodiu na trave. Pouco depois, Ranses bateu falta com perfeição e aumentou. Para piorar, o goleiro Lucas saiu para a entrada de Bode, no Mauaense.
Aos poucos, o Mauaense conseguiu acertar o posicionamento e passou a dividir a posse de bola. Ainda no fim do primeiro tempo, quase tirou o prejuízo, mas por duas vezes o zagueiro Matheus tirou a bola em cima da linha. Porém, a sorte durou pouco. Em outro cruzamento, Bode fez boa defesa, mas no rebote Washington novamente marcou. A estreia do técnico Jobel Mendes no comando técnico do Locomotiva não foi o suficiente para animar o time.
O Mauaense pensava em mudar o quadro após o intervalo. Tocando a bola e mantendo a posse, procurava espaços. No entanto, para variar, vacilou. No contra-ataque, Daniel invadiu e ampliou a goleada. Na base da raça os visitantes tentavam o gol de honra e pecavam na finalização. Betinho entrou no lugar de Jorge para dar mais velocidade, mas pouco mudou. Do outro lado, Neneca saiu para a entrada de Luizinho, sem mexer na estrutura do Bernô.
Na insistência, Gindre aproveitou vacilo defensivo e diminuiu para o Mauaense. O mais lúcido entre os visitantes, Gindre utilizava a habilidade para dar esperança e por pouco não achou outro gol.
Nos acréscimos, entretanto, Luizinho aproveitou contra-ataque e completou a goleada do EC São Bernardo.

Por: Guilherme Menezes  (guilherme.menezes@abcdmaior.com.br)


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial