COPA UNILIGAS VOLTA AO CALENDÁRIO

Torneio que reúne os melhores times das sete cidades do ABCD começará em agosto; dirigentes correm atrás de patrocinadores 

Agora é oficial. A Copa Uniligas de Futebol Amador está de volta e começará em agosto, envolvendo 28 equipes das sete
cidades da Região. Ficou definido que o campeonato, que engloba apenas os melhores times de cada município, fará parte novamente do calendário do futebol amador após reunião nesta segunda-feira (06/05) entre o presidente da Liga de São Bernardo e da Uniligas, Saul Lino, e o vice-presidente da Liga de Mauá, Aparecido Dias.
Na próxima semana, os sete presidentes das Ligas irão discutir outros itens pertinentes ao evento. A prioridade é encontrar patrocinadores. Antigamente, os gastos eram pagos pelo Consórcio Intermunicipal, que arcava com arbitragem, transporte e compra dos uniformes das equipes. Os dirigentes também planejam ir atrás de recursos públicos – junto às secretarias de esportes.
“O custo total do gasto com a Copa é desconhecido, mas não fica tão caro assim. Entendo que o consórcio pode nos ajudar em 100%. Podemos também correr atrás de parcerias se precisar de uma ajuda extra”, projeta Dias.
De acordo com Saul, o papel da Uniligas será fortalecer ainda mais o futebol regional de base. O presidente da Liga de São Bernardo antecipa que existe projeto de criar o TJDD (Tribunal Especial da Junta Disciplinar Desportiva) para julgar e aplicar penas para aqueles que desobedecerem as regras do jogo. Haverá fiscalização contra a entrada de fogos, mastros de bandeiras e objetos que possam causar problemas de violência dentro e fora de campo.
O presidente da Liga de Ribeirão Pires, Miguel Barbosa, admite que a nova entidade unirá as Ligas do ABCD e facilitará melhorias para os campos de futebol.

Por: Edélcio Cândido  (pauta@abcdmaior.com.br)


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial