RAMALHÃO FOCA FÍSICO EM INTERTEMPORADA

Elenco do Santo André trabalha forte no Brunão

O elenco do Santo André, que retomou as atividades na última segunda-feira (17/06), utiliza a paralisação imposta pela Copa das Confederações para aperfeiçoar o
condicionamento físico de seus jogadores. Nos próximos dias, os trabalhos serão intensos no estádio Bruno José Daniel.
Por esse propósito, o preparador físico do clube, Stelio Metzker, destacou o trabalho que está sendo feito junto do grupo andreense. “Mesmo sem viajar, estamos fazendo uma intertemporada. A parte física estará sendo intensificada nestas próximas duas semanas, enquanto que a partir da terceira, faremos treinos táticos e técnicos”, explicou.
Ainda segundo Metzker, os dias de folga concedidos aos atletas na semana passada, tiveram um papel importante mirando o aproveitamento desses para o restante do ano. “Como foi apenas uma semana, esse período serviu para acelerar o processo regenerativo do nosso elenco. Agora, temos que trabalhar de acordo com cada jogador, para não termos nenhum tipo de sobrecarga sobre eles”, afirmou o profissional.
Já o fisiologista do Ramalhão, Fernando Carvalho, analisou o processo pelo qual o time dirigido pelo técnico Dedimar Lima está passando, visando os próximos desafios. “Os jogadores tiveram folga, pois nós (comissão técnica) sabíamos que a condição física deles não seria afetada. Neste momento, estamos intensificando aspectos que não foram tão explorados anteriormente, por causa das competições, para em seguida, estarmos colocando-os à disposição do treinador o mais rápido possível”, contou.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial