ABCD ATACA EM DUAS FRENTES POR TÍTULO DOS JOGOS REGIONAIS

São Bernardo e São Caetano, ainda com problemas financeiros, assumem disputa pelo 1° lugar 

Começa nesta quarta-feira (17/07) a 57ª edição dos Jogos Regionais, que desta vez será realizada em Barueri. O ABCD, mais uma vez, é um dos
favoritos ao título da 1ª Divisão graças à presença de São Caetano e, especialmente, São Bernardo. Santo André e Ribeirão Pires figuram em um degrau inferior.
“É uma competição interessante e diferenciada. Nossa delegação está bastante motivada e o título deve ser disputado ponto a ponto com Santos”, projeta o secretário de Esportes de São Bernardo, José Alexandre Devesa. A cidade enviará, de acordo com a prefeitura, a delegação mais numerosa entre os 31 municípios participantes, com 585 pessoas (atletas, comissão técnica e dirigentes) e será representada em todas as modalidades.
São Caetano, por outro lado, ainda paga pelas dívidas na pasta de esportes deixadas pelo ex-prefeito José Auricchio - a administração atual herdou salários atrasados. Os pagamentos ainda não estão em dia, de acordo com apuração feita pela reportagem. Há cerca de um mês, por exemplo, a equipe de ginástica artística – que tem Arthur Zanetti entre os integrantes – saiu para uma excursão à Europa com um mês de salários atrasados, conforme disse o técnico Marcos Goto. Uma pessoa ligada à pasta afirmou que o último pagamento aos atletas foi feito em março. A assessoria de imprensa da secretaria de Esportes reconheceu que sempre há atrasos, ainda em decorrência dos problemas da gestão passada, mas adianta que só os vencimentos de julho não foram pagos. A justificativa é que, pelo fato de os atletas não serem contratados, não há uma data certa para efetuar os pagamentos.
A despeito disso, São Caetano é um dos favoritos por ter um trabalho forte nas categorias de base e equipes respeitáveis em algumas modalidades, casos do futebol, tênis de mesa e a própria ginástica artística. O grupo sancaetanense não participará de todos os esportes, mas Arthur Zanetti  representará o município nos dias 25 e 26 no salto, solo e argola – prova em que se consagrou campeão olímpico. Tirando isso, a cidade defende o título conquistado no ano passado.
Quem sonha mais alto desta vez é Santo André, que deseja uma evolução em relação ao quarto lugar de 2012 e vai a Barueri com 400 atletas. 
A novidade é a estreia de Ribeirão Pires na 1ª Divisão, com uma equipe de 150 representantes divididos em 12 modalidades. 
Segunda Divisão
Diadema e Mauá formam o segundo escalão do esporte no ABCD e passam por um momento de reestruturação nas respectivas pastas, portanto não têm grandes aspirações nos Regionais. Diadema conta com 290 integrantes, pouco mais que Mauá (209). Ambas disputam o mesmo número de modalidades: 16. 


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial