BLUMENAU É BICAMPEÃO DA ESPECIAL EM SÃO BERNARDO

Time vence o Vila Vivaldi por 2 a 0 em jogo com três mil torcedores no estádio 1º de Maio

O Blumenau é bicampeão do Campeonato Amador da Divisão Especial de São Bernardo. Neste domingo de manhã (28/07), no Estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, o Blumenau venceu o
Nacional de Vila Vivaldi por 2 a 0, com um gol em cada tempo, e levou a torcida a “loucura” já que o adversário jogava pelo empate para conquistar o título. De acordo com o presidente da liga bernardense, Saul Lino, “cerca de três mil torcedores” assistiram ao jogo das arquibancadas com forte contingente policial.
Apesar do apoio de sua grande torcida uniformizada, o bom time do Vila Vivaldi não conseguiu o sonho de levantar a taça de campeão. No entanto, o duelo foi muito equilibrado nos dois tempos. “O jogo foi definido nos detalhes e fomos mais felizes com os dois gols”, resumiu o técnico José Carlos, do Blumenau, ao lado do auxiliar-técnico Francisco de Assis, o Kalula. Brincalhão, Kalula disparou: "Se o Papa se chama Francisco e eu Francisco, você acha que nós perderíamos a decisão...", brincou.
O jogo foi agradável. Nos primeiros 45 minutos da partida, os dois times tocaram bem a bola, criaram chances, bons dribles, cruzamentos, mas o Blumenau foi mais feliz e melhor taticamente em campo e fez 1 a 0, aos 42 minutos. Em levantamento de bola da direita, Pezão entrou em velocidade próximo a grande área e cabeçou forte sem chance ao goleiro. A zaga bobeou.
Eu acredito... Aos gritos da torcida do Vila Vivaldi de “eu acredito...eu acredito”, começou o segundo tempo do clássico. O duelo continuou lá e cá, mas com os goleiros “trabalhando” pouco. O Vila Vivaldi chegava à grande área, mas não finalizava com maior perigo. Aos 32 minutos, na base do oportunismo, o Blumenau fez 2 a 0, com o artilheiro Babalu, que caiu pela esquerda, avançou rápido e tocou na saída do goleiro. A partir daí, a torcida do “Blu” passou a gritar “é bicampeão, é bicampeão, é bicampeão...”
No final, com boa arbitragem do juiz Rodrigo Gomes Paes, começou a festa dentro de campo. Os dois times posaram juntos e foram aplaudidos pelas torcidas. O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, o dirigente de futebol do Tigre, Edinho Montemor, o secretário de Esportes da Prefeitura, José Alexandre Devesa, entre outros convidados, participaram da alegre entrega de troféus, medalhas e taças ao vice e campeão da Especial.
O Blumenau foi campeão jogando com time básico que disputou todos os jogos no campeonato com o bom e seguro goleiro Porpeta; Anderson, Juan, Zé Roberto e Oberdan; Fabinho, Diego (Rato), Antonio Carlos e Jonathan (Marquinhos); Pezão e Babalu. No banco estavam Paulinho, Vado e Loiro.  No Vila Vivaldi, que fez campanha quase semelhante ao Blumenau, teve boas defesas do goleiro Salomão, e se sobressaíram no jogo os zagueiros Tião e Augusto, os meias Marquinhos, Batata e Daniel, e no ataque Fabrício e Paulinho. Fabrício é um dos melhores jogadores e artilheiros da equipe.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial