EX-ATLETA DO SÃO BERNARDO MORRE COM SUSPEITA DE MALÁRIA

Claudiney Rincon fez parte do elenco no primeiro acesso para a Série A1 em 2010

O ex-jogador do São Bernardo Futebol Clube, Claudiney Ramos, conhecido como Claudiney Rincón, falaceu na
manhã desta segunda-feira (8/07), aos 33 anos, com suspeita de malária. O zagueiro havia se naturalizado guiné-equatoriano e chegou a defender a equipe africana em dois jogos no mês de junho pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 (derrota por 2 a 1 para Cabo Verde e empate por 1 a 1 com a Tunísia). A suspeita é de que Rincón tenha contraído a doença quando defendia a seleção de Guiné-Equatorial.
O jogador, que defendeu o Avenida (RS) na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho deste ano, estava internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, no interior de São Paulo.

O velório do jogador vai acontecer na tarde desta segunda-feira (8/07), em Sorocaba, onde ele tinha residência com a esposa. O enterro está marcado para a manhã de terça-feira (9/07).

O presidente do São Bernardo FC, Luiz Fernando Teixeira Ferreira, expressou, em nota oficial no site do clube, seu pesar aos familiares do atleta, que atuou no clube no primeiro acesso para a Série A1 em 2010.

"Em nome do São Bernardo Futebol Clube, que Deus conforte e abençoe os familiares de Claudiney e o muito obrigado pelos serviços prestados."
Colega doente
Também há informações de que outro companheiro da seleção de Guiné estaria internado com estado crítico. Seria o goleiro Danilo 31 anos, e que defende o Alecrim (RN). Ele tem diagnóstico de vírus da malária e está em estado grave desde a semana passada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial