ÁGUA SANTA VENCE E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO 13

Em jogo disputado, time de Diadema garantiu mais três pontos no campeonato

O Água Santa, de Diadema, venceu o Osasco por 4 a 3 pelo Grupo 13 da segunda divisão do Campeonato Paulista, na manhã deste domingo no estádio Giglio Portugal Pichinin, o Baetão, em São Bernardo. Em um jogo disputado e
que os sete gols da partida só saíram no segundo tempo do jogo, o time de Diadema garantiu três pontos e a primeira posição do grupo, ao lado do Primavera. O Osasco é o terceiro, com três pontos.

No primeiro tempo o Água Santa foi o time que mais criou oportunidades de gols, porém o time não conseguia boas finalizações. Logo no início do segundo tempo, o lateral Júlio abriu o placar para o Água Santa, depois de aproveitar uma bola que sobrou na área e chutar por baixo do goleiro. Logo depois o Osasco empatou e virou a partida. 
Foi a vez do jogador Lucas Oliveira colocar o Água Santa em igualdade no placara, depois de bater falta na entrada da área. Em menos de dois minutos, o Osasco voltou a liderar o placar depois de uma cobrança de pênalti. Daí para frente só deu o Água Santa que garantiu o vitória com gols de Assolan e Marcelinho, no final do jogo.
Porém, o domingo foi de festa dobrada para Lucas Oliveira, pois além de ser o aniversário do jogador, ele dedicou o segundo gol ao pai, que estava acompanhando a partida. “Fica metade para mim e metade para meu pai, a quem eu dediquei o gol”, comemorou.
O jogador afirmou ainda que agora o time estará focado para garantir definitivamente o primeiro lugar no grupo para que na próxima fase possa fazer os jogos decisivos em casa. “Vamos brigar para garantir o primeiro lugar e estar sempre ao lado da torcida que nos empurra para a vitória”, destacou.
Clube verifica outros campos no ABCD - Pela primeira vez no campeonato, o Água Santa mandou um jogo fora de casa, usando o Baetão como casa provisória. A torcida pareceu não se importar muito com a mudança provisória, pois compareceu em peso ao estádio de São Bernardo. Ao todo foram 2,5 mil torcedores que marcaram presença no jogo deste domingo.
Para o torcedor Vanderlei Faria o ideal seria que o time pudesse jogar em casa, mas a vitória deste domingo e o comparecimento da torcida mostraram que o Água Santa não sentiu a diferença. “Ficamos triste de não estarmos no Inamar, mas empurramos o time rumo a vitória”, destacou.
De acordo com um dos diretores do clube, Hélio Campos a mudança se deu por conta de obras que ocorrerão no estádio do Inamar, casa do Água Santa. “Será construída uma nova arquibancada, que irá aumentar a capacidade do estádio, além das adequações das dimensões do campo”, explicou.
Campos também afirmou que outros estádios estão sendo analisados para que o Água Santa faça mando de jogo. “Estamos conversando com Mauá e outros clubes do ABCD, mas ainda não há definições. O importante é que contamos com o apoio da torcida ponde quer que o time vá. É nosso décimo terceiro jogador”, afirmou.
Próximos jogos de Água Santa e Osasco pela 5ª rodada do Grupo 13 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2013
Primavera x Osasco- 14/ago  - 15h00 - Estádio Ítalo Mário Limongi.
União Mogi x Água Santa - 14/ago - 19h00 - Estádio Francisco Ribeiro Nogueira
Ficha Técnica
Água Santa 4 x 3 Osasco
Local: Baetão, São Bernardo do Campo;
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho;
Assistentes: Alexandre Basilio Vasconcellos e William Rogério dos Santos Turola;
Quarto Árbitro: Wanecley Lopes da Silva;
Água Santa: Jeferson; Júlio Cesar, Cícero, Lucas e Assolan (Douglas); Thiago, Sigmar, Lucas Limão e Ricardinho; Marcelinho e Rafael Martins.
Técnico: Márcio Ribeiro.
Osasco: Jefferson; Alessandro, Ednaldo, Fernando e Gelsinho; Acácio, Hebert e Lucas; Thiago, Ulisses (Alessandro Tanque) e Luciano.
Técnico: Eduardo Lopes.
Gols: Júlio César (AGS) aos 6, Luciano (OSA) aos 12, Herbert (OSA) aos 20, Lucas Limão (AGS) aos 26, Ulisses (OSA) aos 28 (pen), Assolan (AGS) aos 41, Marcelinho (AGS) aos 43 do segundo tempo.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial