ATIBAIA ESCAPA DE W.O., MAS LEVA TRÊS DO LÍDER ÁGUA SANTA

Jogo no Baetão, que começou com 23 minutos de atraso, foi presenteado com bela exibição de Lucas Limão

Por pouco o Atibaia não perdeu por W.O. para o Água Santa nesta quarta-feira (28/08), no Baetão. No fim, daria na mesma se não tivesse chegado
ao estádio em São Bernardo no tempo determinado pelo regulamento. Em noite do inspirado Lucas Limão, o Netuno bateu o Atibaia por 3 a 2 e ampliou a distância na liderança do grupo 16 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado - Atibaia e Portuguesa Santista. A equipe de Diadema está perto da classificação à quarta fase.
O jogo começou com 23 minutos de atraso, já que o Atibaia teve problemas com o transporte na ida até São Bernardo. Quase sem aquecimento, os visitantes entraram em campo e pareceram não sentir diferença. Exploravam com intensidade a qualidade dos experientes Francisco Alex e Fernando Gaúcho, ambos ex-São Bernardo, para atacar, mas davam espaço a Lucas Limão.
O Água se deu ao luxo de mais uma vez descansar o meia Ricardinho, 37 anos, por conta da vitória na rodada anterior. Mesmo sem o principal atleta, o time de Diadema abriu o placar. Em bola parada, o zagueiro Cicero fez após bate e rebate. Pouco depois, Limão bateu falta com qualidade e ampliou. A facilidade na chegada ao ataque era tanta que o Água perdeu um gol debaixo da linha.
Quando o Atibaia conseguia armar algo, o goleiro Jeferson aparecia para fechar o gol. Bem organizado e com os sistemas funcionando bem, a equipe do ABCD foi para o intervalo com a merecida vitória. 
A superioridade ficou no vestiário. Logo aos três minutos, em cruzamento da esquerda, o goleiro e a zaga não se entenderam, e Fernando Gaúcho apareceu por trás para completar e diminuir. O jogo ficou ríspido e mais intenso, para aquecer um pouco a torcida presente no Baetão – cerca de dois mil torcedores –, de ambos os lados. 
A tentativa do Água Santa era o contra-ataque, contando com os pés de Lucas Limão, a revelação de Diadema. E não deu outra. Limão partiu em velocidade pela meia e acertou um belo chute no ângulo, devolvendo a calmaria e cravando seu 11º gol na competição.  É o vice-artilheiro do Paulista. Danilo ainda acertou o travessão, em lance que poderia ter resolvido o jogo. 
Já quase aos 40, Francisco Alex diminuiu novamente, mas o triunfo não escapou do Água. 


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial