COPA DE FUTEBOL CIDADE DE SÃO BERNARDO TERÁ 190 EQUIPES

Torneio tradicional tem início marcado para o próximo domingo em quatro categorias

Com 190 equipes, divididas em quatro categorias, pelo sistema mata-mata, começa  domingo (11/08) a tradicional Copa de
Futebol Cidade de São Bernardo, organizada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura. Nesta terça-feira (06/08), a partir das 19h, no complexo esportivo do estádio do Lavínia, a comissão diretiva da competição promove o congresso técnico para, em companhia de representantes dos times, elaborar a divisão de grupos, locais de jogos e aprovação de todos os detalhes da tabela. Os locais das finais de cada categoria também devem ser definidos hoje.
A copa reúne equipes não-filiadas que são de associações, clubes empresariais, vilas, bairros e comunidades bernardenses. Em 2012, a copa teve 152 participantes, mas já chegou a contar com 230. As inscrições já estão encerradas. As quatro categorias do torneio representam 152 na adulto; 16 na masters, 16 na sub-20 e seis na feminino totalizando 190. Cada equipe pode inscrever até 25 jogadores tanto no masculino como no feminino. Calcula-se cerca de 4.250 inscritos no total.
A cada temporada a copa ganha mais interesse e times com nomes exóticos, casos do ano passado, como Zica Pura, Borosco, Monções, Pé de Ferro, Baobás, Refugos, Os Baetas, Renovação, Nóis Trava, Unidos do Ferrazópolis, Irajá em Ação, Marmanjos da Vila,  Amigos da Vila São Pedro, Enverga, Mas não Quebra e Nóis na Fita. De acordo com Gonçalo, um dos dirigentes da comissão organizadora, as últimas dúvidas sobre a copa podem ser conseguidas nesta terça-feira (06/08) entre 9h e 17h, em uma das secretarias do Ginásio Poliesportivo. Telefones: 4126--5644, 4126--5608 e 4126--5652.

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial