GUEDES VOLTA AO AZULÃO APÓS DEMISSÃO POLÊMICA

Em 2012, técnico não teve reconhecimento ao engatar invencibilidade recorde

Um ano depois de ser demitido, apesar de amparado por um retrospecto de 16 jogos de invencibilidade e apenas duas
derrotas, o técnico Sérgio Guedes aceitou uma nova proposta do São Caetano e iniciou nesta segunda-feira (19/08) a terceira passagem pelo clube do ABCD. Assim como das outras vezes, pega o elenco na zona de rebaixamento. Ele só espera um fim diferente desta vez, que tenha um período maior para desenvolver o trabalho e que os dirigentes olhem para além dos resultados.

“Se eu tivesse um sentimento ruim daquilo (demissão em 2012), não regressaria agora. O que me foi dito à época é que os resultados pesaram. Tive tempo para fazer o time ganhar, mas não para fazer as coisas terminarem bem. Eles poderiam ter me dado mais tempo, acredito que pensem assim agora e por isso me trouxeram de novo”, opinou Guedes, tentando dar uma justificativa por ter topado o convite. “Quem não está dentro do clube, tem o resultado final como exemplo. As coisas que acontecem (em treinos) não são consideradas no Brasil”, emendou.

O treinador saiu do Ceará no domingo (18/08) justamente por não ter uma garantia de que ficaria mais tempo na equipe, à frente do Azulão na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. “Eles só me davam garantia de seguir até o próximo jogo. Você começa a ver uma boa perspectiva no elenco, uma evolução e aí a diretoria coloca isso”, desabafou Guedes, que assinou com o São Caetano até maio de 2014. “Vou procurar terminar o que comecei.”

O novo comandante conhece a maioria do elenco, de dirigir, enfrentar ou buscar informações. “Apenas a chegada de um técnico é relativa para mudar algo, o que causa mudança é o comprometimento que você traz como profissional. Nas duas vezes que estive aqui senti que existia aceitação por parte do grupo . Preciso realizar trabalhos táticos para saber o que tem de ser feito aqui”, projetou Guedes, que deu o primeiro treino na segunda-feira. Outra novidade foi a contratação do preparador físico Flávio de Oliveira, que compôs a comissão técnica vitoriosa comandada por Jair Picerni.

Guedes estreará na sexta-feira (23/08), quando o São Caetano visitará o Joinville em Santa Catarina. 

Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial