RIVAL DO SANTO ANDRÉ, METROPOLITANO TEM APENAS 11 ANOS

Time, que já teve ídolo corintiano no elenco, surgiu para suprir lacuna em Blumenau 

Que time é esse? Muito torcedor do Santo André deve ter feito essa pergunta quando ficou sabendo que o Metropolitano seria o
rival nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense, que visita o Ramalhão neste domingo (01/09), às 15h, pelo jogo de ida do mata-mata, nasceu em 2002, mas já coleciona resultados expressivos e hospedou até um ex-ídolo corintiano.
Foi fundado com o objetivo de resgatar, à época, o futebol de Blumenau, órfão de um clube profissional. Não demorou a estourar. Em 2004, contratou Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians e da seleção brasileira, mas uma temporada antes já tinha conquistado o primeiro acesso.
Chamado de Verdão pelos torcedores, logo na sequência chegou ao topo do futebol local: a Divisão Principal. Em 2008, surpreendeu ao fazer uma excursão pela Europa, onde participou de um campeonato na Áustria e voltou com a taça nas mãos. Daí para diante se firmou como uma das principais equipes de Santa Catarina, tanto que em 2008 jogou a primeira competição em nível nacional – a Série C do Campeonato Brasileiro. 
Na primeira fase da Série D desta temporada, o Metropolitano terminou na primeira posição do grupo A8, à frente do Londrina (PR).
Dois laterais do Santo André, Nequinha e Rodrigo Ninja, jogaram na equipe de Blumenau e exercem o papel de espião. “É um time que está bem encaixado, pois durante os últimos anos foi criado um conjunto forte. Além disso, eles possuem como característica a luta pela vitória até o último instante da partida”, alertou Nequinha.


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial