SEGUNDA DIVISÃO COMEÇA DE VEZ PARA TIMES DE DIADEMA NO DOMINGO

Todos os rivais de Água Santa e CAD estiveram na elite do estadual e/ou têm técnicos e jogadores com história no futebol

Os times de Diadema já furaram duas fases da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas agora acabou qualquer tipo de moleza. Todos os rivais de Água Santa e CAD (Clube Atlético Diadema), que estreiam neste domingo (25/08) na 3ª etapa, estiveram na
elite do Estadual e/ou possuem técnicos e jogadores com história no futebol. Não à toa que os dois se enxergam no grupo da morte.
A Matonense, rival do Diadema às 10h, no Baetão (em São Bernardo), é um exemplo perfeito. Já figurou na A-1 e tem no banco de reservas Luiz Carlos Ferreira, chamado de Rei do Acesso no futebol paulista. “Todo mundo dava eles como eliminados, mas ele (Luiz Carlos) assumiu, ganhou duas partidas e a equipe conseguiu uma classificação improvável”, recorda o gerente de futebol do CAD, Leonidas Barbosa. Na chave do Imperador ainda há o 15 de Jaú, outro que esteve na elite e deu trabalho aos grandes do Estado no passado. A Inter de Bebedouro é a única que não tem tanta expressão.
Outro problema para o CAD é jogar distante do Inamar, triunfo até aqui no campeonato, e se mudar para um campo onde não está adaptado, de gramado diferente - apesar de sintético também - e dimensões mais largas. Leonidas e o técnico Ataliba prometeram que o time adotará o mesmo modelo de jogo no Baetão, em São Bernardo, apostando na transição em velocidade ao ataque. Ataliba não tem desfalques, mas não entregou o nome dos titulares.
 Já o Água Santa, outro que entrará em ação às 10h, só que no Interior, não tem um rival de tradição pela frente (Fernandópolis), mas o técnico Márcio Ribeiro não escalará o lesionado meia Ricardinho, ex-Palmeiras. Lançará três zagueiros e apenas Lucas Limão de meia. A ideia é virar o primeiro tempo sem tomar gols e sair mais ao ataque na etapa final. “Estamos no grupo da morte, se passarmos dessa fase ganharemos muita força para conquistar o acesso, já que deixaremos dois candidatos pelo caminho”, opinou Ribeiro.
Mas o Água não escapará de desafios contra atletas e treinadores rodados. No Atibaia, destaque para o volante/ meia Boquita, ex-Corinthians, e o ex-são paulino e meia Francisco Alex. A Portuguesa Santista (que se reforçou para a terceira etapa) se apresenta com o zagueiro Preto, ex-Santos.

Regulamento
São quatro times em cada chave, que se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros avançam à fase decisiva da Segunda Divisão. 



Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial