VOLTA CICLÍSTICA DO ABCD ACONTECERÁ NO DIA 1 DE SETEMBRO

Inscrições para prova que passa pelas sete cidades serão abertas em breve

Um dos maiores eventos ciclísticos do país, a Volta Ciclística Internacional do
ABCD chega a sua 16ª edição no dia 1º de setembro. Organizada e realizada pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio dos sete municípios da Região, a competição reúne as principais equipes do ciclismo nacional na categoria Elite, além de ciclistas de diversas categorias, federados ou não federados. A largada será em Paranapiacaba, distrito de Santo André, para as os atletas da Elite A e os classificados no GP São Paulo -  50 primeiros da Open Speed e da Open Sênior -, que formarão a Elite B, com chegada em Diadema, onde serão realizadas todas as demais categorias.
As inscrições serão abertas em breve e deverão ser feitas até o dia 28 de agosto, no site www.fpciclismo.org.br. A retirada de kits deverá ser feita no dia da prova, sendo que para a Elite A e Elite B em Paranapiacaba, das 6h30 às 7h30, e para as demais categorias no circuito em Diadema, uma hora antes da respectiva bateria. Mais informações podem sem obtidas pelo telefone (11) 3862-5378.
Reunindo os principais ciclistas e equipes do país na atualidade, a Volta do Grande ABCD promete, mais uma vez, elevado nível técnico. Vale lembrar que as categorias Elite A masculino, Elite feminino e Junior, masculino e feminino, contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Para este ano, a disputa da Elite, que sai de Paranapiacaba, ganhou mais volume, com o convite aos 50 melhores da Open Speed e Open Sênior no GP São Paulo, realizado em 9 de julho, que formarão a Elite B.
A Elite masculino, A e B, aliás, fará 105,5 km. A largada será em Paranapiacaba, distrito do município de Santo André, passando por todos os municípios do Grande ABCD: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e chegada em Diadema, onde terá mais algumas voltas no circuito. Será uma disputa muito forte e de pura adrenalina, com as equipes fazendo a melhor estratégia para superar os adversários.
Em 2012, o vencedor da prova na Elite masculina foi Daniel Rogelin, da equipe São José dos Campos/Kuato, sendo seu segundo título na prova. Já no feminino, No feminino, a vitória ficou com Luciene Ferreira, da Funvic/Marcondes Cesar/Gelog/Pindamonhangaba.
O evento terá várias categorias em disputa. Elas são as seguintes: Federados - Elite A Masc. (Elite/Sub-23), Elite Fem. (Elite/Júnior), Júnior Masc. (1994 a 1993) e Open Speed Masc. (Sub-30/Universitários); Federados e Não Federados - Open Juvenil Masc. (2001 a 1997 - 12 a 16 anos), Master A Masc. (1953 a 1964 - 50 a 59 anos), Master B Masc. (nasc. até 1953 - 60 anos acima) e Open Sênior Masc. (1964 a 1983 - 30 a 49 anos); Não Federados (amador acima de 16 anos com o mínimo de 2 anos sem estar federado) - Speed Masc. e Mountain Bike Masc.


Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial