ABCD tem apenas um candidato ao título nos Jogos Abertos

A expectativa de São Caetano é terminar apenas entre os cinco primeiros

São Caetano, definitivamente, passou o bastão para o São Bernardo quando o assunto é a principal cidade do esporte no ABCD. Com a queda no investimento, os antes favoritos sancaetanenses entram na disputa dos Jogos Abertos do Interior, que começam nesta quarta-feira (16/10) em Mogi das Cruzes, na condição de coadjuvantes. Caberá aos 600 bernardenses que irão à batalha a responsabilidade de lutar pelo título da maior competição entre municípios em São Paulo.

“Vamos brigar pelo título até o último dia. Assim como nós, Piracicaba e São José dos Campos também estarão em todas as modalidades. Santos irá pelas beiradas”, prevê o secretário de Esportes de São Bernardo, José Alexandre Devesa, tirando a cidade vizinha do grupo dos postulantes ao título.

A expectativa de São Caetano é terminar apenas entre os cinco primeiros. A reportagem apurou que houve corte de verbas em algumas modalidades, casos do futsal, basquete e tênis de mesa, apesar de o prefeito Paulo Pinheiro ter negado na última sexta-feira (11/10). Fora isso, o salário de setembro dos atletas caiu apenas na semana passada (tem atrasado todos os meses). Para não fazer feio, a delegação espera ter quase 100% de aproveitamento em pódios nas 24 modalidades em que estará presente.

“Teremos uma dificuldade maior para conseguir isso (em relação aos Jogos Regionais, quando subiu ao pódio em 19 modalidades de 24) porque vamos pegar adversários mais difíceis”, pontuou a chefe da delegação sancaetanense, Sonia Maria Zucatto.

Santo André, que completa o trio do ABCD na 1ª Divisão, tem como principal objetivo não cair para a Segundona, da qual fazem parte Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Os dois primeiros da 2ª Divisão sobem à elite em 2014.

 http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=54410
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial