Estádio ameaça participação do Água Santa na A-3

Netuno é obrigado a fazer o 1° jogo na cidade, mas obras nem começaram
Se o regulamento da Série A-3 do Campeonato Paulista for seguido à risca, o Água Santa está correndo sério risco de ficar de fora do Estadual em 2014. A FPF (Federação Paulista de Futebol) exige que o primeiro jogo do Netuno como mandante na terceirona, previsto para o fim de janeiro, seja em Diadema e num estádio que comporte ao menos 10 mil torcedores. Única opção na cidade, o Inamar recebe 5 mil no limite e as reformas de ampliação sequer tiveram início.

A situação se agravou porque a prefeitura não colocará dinheiro algum, por esse motivo abriu um processo de licitação para que seja definido a empresa ou clube responsável pelo espaço. Por consequência, o vencedor terá a concessão da praça futebolística. A definição, no entanto, será apenas daqui a 15 dias de acordo com o secretário de esportes de Diadema, Antonio Marcos, o Marquinhos.

“Foi feito o chamamento público da licitação, os interessados têm 15 dias para entrar com um ofício. A empresa ou clube que ganhar vai ter que fazer toda reforma, que custará entre R$ 5 e R$ 6 milhões”, avisou Marquinhos, que revelou os prazos dados pela Federação. “As obras têm que começar neste mês, porque é preciso apresentar o projeto de adequação do estádio e aumento da capacidade até 30 de outubro. Tudo tem de estar pronto até 15 de janeiro”.

A própria Federação, prefeitura e o presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, afirmaram que não existe a chance de o Água Santa debutar na A-3 em outra cidade – o Baetão, em São Bernardo, seria uma possibilidade. “Não tem jeito (jogar no Baetão na estreia). Estamos preocupados com essa situação. Faremos uma arquibancada tubular (móvel) se for preciso. O time estava focado no acesso, correremos atrás disso agora”, declarou Sirqueira em entrevista ao ABCD Maior após a conquista do acesso no último domingo (13/10). Ao que tudo indica os próprios Aquáticos herdarão a concessão do Inamar, tanto que o presidente falou até em uma PPP (Parceria Público Privada). 

http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=54474
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial