Santo André sai na frente de S. Bernardo na Copa dos Campeões

Sacadura Cabral e Vila Sá mostraram a força dos andreenses nos jogos de ida da 1ª fase, pior para o Unidos do Morro e o Nacional

Não há como fugir dos clássicos na Copa dos Campeões, afinal cada cidade do ABCD é representada pelos seus dois melhores times. No sábado (12/10), por exemplo, o estádio José Tortorello de São Caetano (campo do Águias) foi palco do jogo entre Sacadura Cabral, campeão da 1ª Divisão em Santo André, e o Unidos do Morro, também o grande vencedor da 1ª Divisão de São Bernardo nesta temporada. No fim, melhor para os andreenses que venceram por 2 a 0, dois gols do atacante João Carlos, o Juquinha.

O Unidos tem o direito à revanche no próximo sábado (19/10), desta vez no campo do Gisela. De acordo com o regulamento da competição mata-mata, a equipe de São Bernardo é obrigada a vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis a disputa da vaga as quartas-de-final. 

Com 25 minutos de atraso, a partida no Águias começou equilibrada, com os times tentando se encontrar e afinar o ritmo. O nivelamento das equipes foi modificado aos 16 minutos, quando Juquinha recebeu um passe na entrada da grande área e bateu no ângulo. O goleiro do Unidos conseguiu tocar a bola, mas era tarde: 1 a 0 Sacadura. A pressão recaiu sobre o Unidos, que obteve muita dificuldade nas finalizações ao longo do duelo.

O segundo tempo mudou e deu lugar à marcação, em especial da parte do Unidos, ávido pelo empate. Os times cometeram faltas constantes que deixaram o jogo truncado. Houve diversos princípios de empurra e empurra, confusões e paralisações recorrentes com bate boca.

O árbitro aplicou cinco cartões amarelos na etapa final. Só depois de meia hora corrida é que os andreenses conseguiram marcar novamente com Juquinha. A jogada foi bastante parecida com a do primeiro gol.

De acordo com o técnico do Sacadura Cabral, Osmar Fernandes, a avaliação do resultado de sábado foi superpositiva, uma vez que a equipe contou com apenas 12 dos 28 jogadores que possui. “Apesar de incompletos estávamos muito entrosados e soubemos improvisar bem diante da situação”, disse Fernandes, que elogiou a atuação de Juquinha. “Ele está há quatro anos no time e já foi artilheiro em outros campeonatos”, acrescentou.

Já o técnico do Unidos do Morro, Sadi Bortolini, admitiu que o desempenho dos jogadores foi bem abaixo do esperado. “Infelizmente, fomos muito apáticos”, definiu. Conforme o treinador, o principal motivo da perda foi a ausência do meia Testa, camisa 10, desfalque em função de outra partida que teve que disputar em Diadema. 

Finalistas

Tirando a Copa dos Campeões, o principal destaque do fim de semana no futebol amador foi a definição dos finalistas da 2ª Divisão de Diadema. Leônico e Confiança farão a decisão no próximo sábado (19/10), às 17h30, no estádio do Piraporinha. 
 
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=54412
Share on Google Plus

Sobre Breno Junior

Lado a Lado com o esporte do Grande ABC. Amante e entusiasta do Esporte no interior do ABCDM.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial